19 de abril de 2021

A comunicação de Olho d'Água perdeu um dos maiores baluartes, Chico do Rádio

Os olhodaguenses receberam na manhã de hoje (19), a triste notícia do falecimento do Técnico em Eletrônica, Pecuarista e Empresário da Comunicação, Chico do Rádio.

Francisco Vaz de Sousa, 71 anos, natural de General Sampaio-CE era um apaixonado pela comunicação (Rádio e TV) e eletrônica que, lhe projetou como profissional conhecido na região.

Um homem de visão a frente do seu tempo

Chico do Rádio foi um dos pioneiros em consertos de aparelhos eletrônicos, inteligente com visão futurista.

Em 1996, fundou uma Associação Comunitária e levou ao ar, a primeira emissora de rádio da cidade, a Olho d'Água FM. Em meio a muita burocracia somente em 2003, obteve sucesso com a emissária repaginada, aliada uma qualidade excelente e alcancei interestadual. Em 2008, montou a primeira repetidora de TV, aglomerando a nomeclatura de Rádio e TV Olho d'Água. As emissoras foram sucessos de audiência na cidade e região.

Em meio a tantos novos projetos, o veterano não conseguiu se manter longe dos eletrônicos. Recentemente retornara a consertar equipamentos de última geração, como TV,s, e demais. Outro projeto realizado foi o registro da nova Rádio Olho d'Água FM, uma conquista recente, resultado de muito trabalho e perseverança

Complicações da Covid-19

Chico do Rádio foi levado no meio da semana para Bacabal e transferido no último sábado (17) para São Luís, onde veio a óbito, em decorrência da Covid-19.

Os profissionais de imprensa, amigos pessoais e companheiros de muitas jornadas, nos solidarizamos com à família.

Nenhum comentário:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!