8 de junho de 2020

Carolina-MA: Câmara Municipal conhece os projetos de investimento da Prefeitura

Os vereadores de Carolina-MA conheceram nesta segunda-feira, 08, os detalhes de novos projetos de investimentos da Prefeitura Municipal nas áreas de infraestrutura em abastecimento de água, esporte, lazer e turismo. As propostas foram apresentadas pela Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento e Urbanismo e a Procuradoria Geral do Município.

Os recursos já estão disponíveis, oriundos dos royalties do Pré-Sal e de uma parceria com o CESTE. Para que a Prefeitura possa empregá-los, é necessária a suplementação do orçamento municipal pela Câmara, autorizando legalmente as despesas. As obras dos projetos são demandas e necessidades da própria comunidade de Carolina.

Na área rural, serão atendidas as comunidades dos povoados São Manoel e Itapecuru, com um sistema de abastecimento de água e um ginásio poliesportivo, respectivamente. Na sede de Carolina, os projetos prevêem a restruturação e revitalização da Praça do Estudante e a construção de uma praça de eventos na orla do Rio Tocantins.

Mais de 70 famílias no São Manoel passarão a contar com poço artesiano, bombeamento, reservatório e tubulação para distribuição da água até suas residências. O benefício vai eliminar dificuldades vividas pelos moradores há mais de 10 anos. No Itapecuru, o ginásio vai atender uma comunidade que concentra grande número de amantes do esporte. Vai ser mais uma opção de lazer e ainda auxiliar na educação e formação de jovens e crianças.

Com vocação natural e destino consolidado, Carolina reforça sua infraestrutura turística com a praça de eventos, mais um atrativo integrante do projeto Orla do Tocantins. E é um pedido da comunidade e dos próprios estudantes a restruturação e revitalização da Praça cercada por quatro escolas, CELAM, Sertão Maranhense, José Queiroz e Colégio Batista.

Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!