13 de maio de 2020

Decretado fechamento do comércio não essencial em Olho d'Água das Cunhãs-MA

A prefeita Viliane Costa (PL) em conformidade com os órgãos de Saúde e, seguindo os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde), decretou o fechamento do comércio não essencial.

Visando assegurar a integridade coletiva e conter a pandemia de Covid-19, a secretária de Saúde, liderada pelo médico e titular da pasta, Dr. Pedro Malaquias vem se desdobrando para diminuir o impacto causado pelo vírus, no município. Várias campanhas educativos realizadas, decretos e uso das equipes de vigilância sanitária, Agentes de Saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e demais colaboradores envolvidos diretamente no enfrentamento a pandemia, mas, infelizmente sem a colaboração da população que, seria essencial, os casos chegam a 25 e devem aumentar, segundo o secretário.

É visível o esforço dos profissionais de saúde, da atual gestão e até da Polícia Militar, porém, sem o auxílio da justiça e órgãos como o Ministério Público, no sentido de buscar meios extremos para esvaziar a cidade, obrigando às pessoas a permanecerem em casa, fatalmente perderemos a luta e não poderemos culpar os agentes públicos por isso.

Mesmo com mudanças previstas no representante do Ministério Público Estadual, esperamos que, o novato se junte ao grupo de enfrentamento do vírus, buscando junto aos comerciantes, sociedade civil e justiça, soluções, mesmo que, extremas, mas que contribuam, pois os combatentes da pandiemia não agoentam tanta pressão psicológica. Ou nos irmanamos nesta luta, ou fatalmente sairemos todos derrotados.

Veja abaixo, o decreto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!