
A esposa do Uelton Canuto, vereador situacionista, fiel e ferrenho defensor de Joab Santos na Câmara de Vereadores e na política local, recebeu recentemente até uma promoção, com direito a aumento de salário a partir de fevereiro deste 2020. É ano de eleições. Naquele mês, Carlene Araújo Monteiro começou a receber R$ 5 mil e 900. O salário do mês de março também já foi pra conta.
Em apenas dois meses, a soma já bate em quase 12 mil reais do dinheiro dos cofres públicos embolsado pela esposa do parlamentar. O fim de abril está chegando e mais 5 mil e 900 reais vão se somar aos quase 12 mil. Em três meses, é uma bolada de quase 18 mil reais. É muito dinheiro! E um valor absurdo se comparado à carente realidade dos trabalhadores comuns de Riachão, quando e se emprego e trabalho tem.
Conforme revela o Portal da Transparência, Carlene Araújo Monteiro é servidora comissionada da Prefeitura de Riachão desde janeiro de 2017, quando Joab Santos assumiu o cargo de prefeito. Ela começou como assessora da Secretaria Municipal de Administração.
Em setembro de 2017, a Transparência indica lotação no ‘Salário Maternidade FPM’, seja lá o que for que isto signifique. A partir do mês de março de 2018, volta à Secretaria de Administração. Por lá permanece até janeiro de 2020, quando passa a ser lotada na ‘Assessoria Especial’. No novo cargo, o salário praticamente dobra. Vai de 3 mil para chegar pertinho dos 6 mil reais todo santo mês.
Fonte: Jornal Carolina O Tempo/Sildo Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!