31 de março de 2020

Carolina: Prefeitura intensifica o combate ao coronavirus e entrega kits de saúde

Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira (30) kits de paramentação e proteção aos profissionais de saúde da cidade.

No total, são mais de 300 capotes, 1,5 mil máscaras, 10 caixas de álcool gel, óculos e proteções para pés e toucas cirúrgicas. Os equipamentos podem ser utilizados por aqueles profissionais em caso de necessidade. Com a entrega de kits, a administração doutor Erivelton Neves assegura mais um novo incremento às inúmeras ações da Prefeitura para proteger a população e as equipes de Saúde de Carolina.

“Através da Secretaria Municipal de Saúde, com toda a equipe de servidores e a direção do hospital do município, nós tomamos as medidas para providenciar o material. E recebemos e entregamos todos estes equipamentos para o caso de alguma eventualidade”, explicou o prefeito.

Doutor Erivelton lembrou que ainda não está confirmado o único caso suspeito em Carolina porque não houve possibilidade de acesso ao resultado do exame. “Mas a paciente se encontra bem, cumprindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. O caso está sendo monitorado e a paciente evoluiu bem e não apresentou outros sintomas da doença”, informou.

O prefeito adiantou que Carolina está se preparando, apesar de não possuir UTI por não se enquadrar nas normas do Ministério da Saúde e possuir mais de 100 mil habitantes. “Conseguimos dois respiradores, que estão passando por assistência técnica, além de mais dois novos respiradores já solicitados. Vai servir para que a gente possa atender um possível caso, o que espero que não aconteça”, pontuou.

Doutor Erivelton reafirmou ainda que a Prefeitura de Carolina vai continuar seguindo e recomendando as orientações da Organização Municipal de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Entre elas, cuidados na higienização pessoal e isolamento domiciliar. Ele também agradeceu o apoio da população, dos meios de comunicação e do governo do Estado às medidas já adotadas pelo município. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!