A Prefeitura de Olho d'Àgua das Cunhãs, através de Secretários Municipais, Assessores, funcionários comissionados e demais servidores da Secretaria de Assistência Social,e logística da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) CVV (Centro de Valorização da Vida) e Conselho Tutelar estão realizando uma série de eventos em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A Campanha busca informar, orientar, conscientizar a sociedade, através do diálogo e, promovendo a prevenção.
Desde o início do mês de Setembro , os profissionais da Secretaria de Assistência Social vem realizado, eventos, como Palestras e Capacitações nas escolas e UBS da Zona Urbana e Zona Rural.
- Escolas Municipais
José Maria Cabral Marques, Vitorino Cabral, Rui Barbosa, Humberto de Campos, Maria Carlos (Militar), Antônio Tomáz (Centro José Rodrigues), Raimundo Café (Centro José Rodrigues) e ainda, às escolas dos Povoados: Pinheiro, Santa Maria do Mazol e Canela dos Ferreiras.
- Escolas Estaduais
José de Matos Oliveira (Marco Maciel) e o anexo de Centro do José Rodrigues.
- EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da sede
- UBS (Unidade Básicas de Saúde)
- Bairro Novo (sede), Telêmacos e Bacuri da Linha (Interior).
Os membros do CVV (Centro de Valorização da Vida) realizaram uma Palestra exclusiva com jovens e adolescentes da Zona Urbana.
Veja a lista de palestrantes:
- Luana Regina (Assistente Social)
- Rachel Cunha dos Reis (Psicóloga)
- Iza Mayara (Assistente Social)
- Gislande Lacerda (Assistente Social)
- Michele Fanny (Psicologa)
- Sâmara Rachel (Psicóloga)
- Francisco martins junior (Conselheiro Tutelar)
- Rachel Cunha dos Reis (Psicóloga)
- Iza Mayara (Assistente Social)
- Gislande Lacerda (Assistente Social)
- Michele Fanny (Psicologa)
- Sâmara Rachel (Psicóloga)
- Francisco martins junior (Conselheiro Tutelar)
Durante o dia de ontem (26) foram realizadas pela equipe de trabalho, abordagens (Blitizen) nas Avenidas, Ruas e Praças de Olho d'Àgua das Cunhãs, com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os riscos.
A gestão municipal, secretários, servidores, profissionais envolvidos na Campanha "Setembro Amarelo" fazem um excelente trabalho trabalho de extrema importância no nosso município. A preocupação, carinho e amor com ao próximo, faz tudo esforço valer a pena.
Baseado no trabalho dos envolvidos na Campanha, Setembro Amarelo, alertamos sobre a exposição na mídia, onde participantes de grupos de Facebook, WhatsApp, Instagram e blogs, sites e portais de notícias, alem dos meios de comunicação de massa (Radio, Jornal impresso e TV) divulgam e dissimam casos de suicídios indiscriminadamente, sem conhecimento de causa, expondo ponteciais vítimas a riscos extremos. Cabe a formadores de opinião coibir com veemência, tais manifestações publicas. Basta cada um fazer a sua parte de maneira positiva, que, todos saíram ganhando. Afinal, suicídio nao é notícia, é basicamente o conseguinte de doenças e males. por questões éticas, profissionais e sociais, os casos de suicídios não devem ser divulgados, em hipótese alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!