![]() |
Alex Barbosa repórter da Rede Globo, suspeito de tráfico de drogas |
O jornalista Alex Barbosa, da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, foi detido na última segunda (12) com 240 quilos de cocaína falsa.
De acordo com o Notícias da TV, Alex simulava o transporte da droga em uma reportagem para testar a fragilidade do combate ao tráfico na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Depois de rodarem com o carro repleto da droga falsa, o jornalista que estava com mais três funcionários da TV foi parado por polícias, que os levaram para a delegacia em Cáceres (MT).
Após prestarem depoimento, Alex e os companheiros foram liberados. "A gente ficou das 8h da manhã às 8h da noite rodando com esse carro [com falsa cocaína]. Já tínhamos rodado 600 km quando fomos abordados”, disse o jornalista à publicação.
"A gente já tinha informações sobre a fragilidade da segurança na fronteira do Mato Grosso com a Bolívia. O efetivo da Polícia Federal na região é pequeno demais. Não tem monitoramento aéreo no Mato Grosso do Sul. O Gefron tem 90 homens para vigiar 900 quilômetros em quatro turnos. A gente estava procurando exemplos dessa fragilidade", afirmou.
Apesar de ser constatado de que o material não se tratava de entorpecentes e sim de gesso, um inquérito policial foi instaurado.
O repórter Alex Barbosa trabalhou por um longo período na TV Mirante do Maranhão como correspondente da Rede Globo no estado.
Com informações do site “Notícias da TV”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!