15 de novembro de 2020

Veja a lista do Blog de alguns prováveis eleitos prefeitos e prefeitas no Maranhão

São Luís 

Candidatos que, disputam à prefeitura da capital com chances de disputarem o 2° turno.
Neto Evangelista (PSDB), Duarte Junior (PRB), Eduardo Braide (Podemos), Rubens Júnior (PCdoB).
A corrida pela Prefeitura de São Luís também pode ser decidida no 1° Turno, confirme à desenvoltura de Eduardo Braide (Podemos) 

Bela Vista do Maranhão:

O jovem prefeito Augusto Filho (PL) deverá obter mais de 80% dos votos válidos. Essa previsão é unânime, inclusive entre os eleitores adversários. A disputa será pelo 2° lugar entre os candidatos a prefeito Sales (PSB)  e Valdinar (PCdoB).

Luís Domingues

Na região das reentrnacias maranhenses, o município de Luís Domingues do MA, concorrem o atual prefeito Gilberto Braga (PSDB) e Dra. Bia (PSC). O gestor deverá ser reeleito com ampla vantagem.

Bacabal:

O prefeito Edvan Brandão (PDT) deverá conseguir sua reeleição. O bom trabalho desenvolvido na saúde e infraestrutura do município, além da fragilidade dos adversários deve assegurar sua vitória.

São Raimundo do Doca Bezerra

Dois candidatos a prefeito brigam pela direção do Executivo Municípal. O atual prefeito Seliton Miranda (12) e o oposicionista Fagner Moura (PCdoB). Seliton deverá implacar a reeleição, enquanto o jovem Fagner sonha com uma fantástica virada nas urnas.  

Governador Nunes Freire

Sete candidatos(a) concorrem a orefeitura do município, mas, a disputa fica entre o atual prefeito Josimar da Serraria (PSB) e Fernando PL. Dra. Regina (Solidariedade) e o ex-prefeito Marcel Curió (PTB) surgem como 3° e 4° força respectivamente. Os candidatos Dr. Haroldo (DC), Irmão Carlos (PTC) e Jonas do Bacuri (PSOL) apenas cumpre tabela. O atual prefeito deve conseguir a reeleição, embora Fernando PL tenha apertado na reta final.

Santa Inês

Uma boa disputa entre o ex-prefeito Valdevino Cabral (PL) e o jovem deputado Felipe dos Pneus (PRB) impede qualquer previsão de vitória. A eleição é disputada voto a voto e a diferença entre os dois não será elástica.

Bom Lugar

A pequena cidade é considerada uma das mais perigosas no período eleitoral. A disputa ficou entre a prefeita Luciene Costa (PSDB) e Marlene Miranda (PCdoB). A esposa do ex-prefeito Marcos Miranda deverá se sagrar vencedora.

Altamira do Maranhão

Três candidatos(às) disputam a prefeitura do município. Entre eles, a ex-seceetaria de Finanças Arleide Gomes (PCdoB). O insistente Martom Pageú (PL) e a atual vice-prefeita Ileilda do Queijo (15). A eleição está entre Marton e Ileilda do Queijo que, aparece com vantagem.

Itinga do Maranhão

Na divisa com o Estado do Pará, a disputa fica entre quatro candidatos: Tenente Mauro, Luís Bila (PDT), prefeito Lúcio (PSDB) e Vete Botelho (PT). A disputa principal fica entre o atual prefeito, Lúcio e a ex-prefeita Bete que, tem vantagem e pode superar o adversário. Luís Bila vem como terceira força e, Mauro permanecerá em quarto lugar.

Lago da Pedra

A disputa em Lago da Pedra fica entre o atual prefeito Laércio Costa (PCdoB) e a ex-prefeita Maura Jorge (PSDB). Dr Weuler (PROS) também é candidato, mas, a prefeitura deve ficar entre PCdB e PSDB. O gestor tem ligeira vantagem.

Brejo de Areia

A pequena cidade está entre os municipios que, prova não haver eleição fácil. O prefeito Chico Eduardo (DEM) entra com vantagens pra reeleição, porém, um resultado oposto com vitória de Geyse do Balseiro (Patriota) não é descartada.

Lago Verde

Três cabdidatos(às) brigam pela prefeitura do município, depois da gestão desastrosa de Dr. Francisco Clidenor. Professor Oliveira (PL), Érica Revil (DEM) e Alex Almeida (PP). A eleição será decidida voto a voto, com ligeira vantagem para o candidato Alex. Mas, se acontecer o oposto não será surpresa grande.

Vitorino Freire

Por falar em não ter eleição fácil, a prefeita Luana Resende (25), terá que esperar a abertura das urnas da Zona Rural pra saber se consegue a reeleição. Região onde o adversário Zé Leandro (PSD) tem ampla maioria. O resultado é uma incógnita, embora os eleitores da prefeita esperem uma vitória tranquila.

Satubinha

Em Satubinha a disputa para prefeito ficou entre o oposicionista Santos Flanklim (PL) e Marquinhos (DEM) filho do ex-prefeito Mão de Ouro. O candidato saiu do grupo de origem, para disputar a sucessão da prefeita Dulcinha. Santos tem vantagem e deve ser eleito prefeito, embora a disputa tende a acirrar.

Pio XII

O município conhecido como Cidade dos Lagos tem três fortes candidatos a prefeito e prefeita. Lucilene Veloso (PP), o prefeito Carlos do Biné (DEM) e o novato Aurélio da Farmácia (PL). Historicamente a disputa ficou entre Velosos e Batalhas, às duas famílias rivais na política local. Este ano, o 3° grupo emplacou o candidato e deve dar dor de cabeça para um dos grupos tradicionais. Pela divisão da oposição e outros fatores, o prefeito Carlos do Biné deve conseguir a reeleição. A disputa de 2° e 3° lugar tem rendido muitas apostas e deverá ser acirrada. Porém, Aurélio deve desbancar a Família Veloso.

Olho d'Água das Cunhãs

Dois fortes candidatos disputam a prefeitura de Olho d'Água. O oposicionista Glauber Azevedo (PCdoB) e a prefeita interina Viliane Costa (PL). Numa disputa acirrada e movimentos grandes de ambos, somente a abertura das urnas deverá mostrar quem vence com exatidão. Porém, a prefeita Viliane tem ligeira vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!