16 de maio de 2020

Olho d'água: Sec. de Saúde adiquiri testes e medicamentos contra a Covid-19


O secretário de Saúde de Olho d'Água das Cunhãs, Dr. Pedro Malaquias participou de uma live, na noite de ontem (15) onde tratou exclusivamente do combate ao Covid-19 (Coronavirus).

Na oportunidade, ladeado da prefeita Viliane Costa (PL), do Secretário de Administração Magno Tomaz e da coordenadora da equipe de enfrentamento ao vírus, Dra. Elkleticia informou sobre à aquisição e disponibilidade de testes rápidos e medicamentos para tratamento e cura do virus. 

A live informativa serviu para tirar dúvidas da população e, alertar sobre a importância do distanciamento social, como meio de conter o avanço do Covid-19. Dr. Pedro Malaquias falou dos 180 testes rápidos recebidos do Governo do Estado, entregues pelo Gerente Regional de Saúde, Michael Jackson e, aquisição de mais 500 testes com recursos do município, além dos medicamentos que, estão tratando os casos confirmados.

Pouco antes do meio dia, o secretário disse que, os medicamentos e testes estão disponíveis na própria Secretaria de Saúde, por se tratar de itens que, necessitam de controle e prescrição especial, se comparado a outros medicamentos. Segundo Dr. Pedro, essa seria a razão de não estarem disponíveis no Hospital Municipal, onde não há pacientes acometidos. Porém, caso necessário, os remédios serão disponibilizados, como ocorrem com os pacientes diciliares que, recebem acompamhamento e orientação dos profissionais de Saúde do município.

É público, notório e oportuno o empenho do Secretário Pedro Henrique e toda equipe da saúde, onde, o apoio recebido da gestora, Viliane Costa e demais secretários tem sido fundental na luta contra a pandemia. 

É fundental, o esforço de cada olhodaguense na conscientização, para juntos vencermos o mal que é o coronavirus. Vitórias como a total recuperação do vereador Antônio Piauí, primeiro paciente curado da Covid-19, de muitos que, também serão.

Juntos e unidos somos mais fortes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!