27 de outubro de 2019

Mês do Idoso de Olho d'Água é encerrado com viagem a Lago Paradisíaco e Forró


Às festividades de comemoração do Mês do Idoso foram encerradas ontem (26) com muita alegria e descontração.

Um verdadeiro exército de colaboradores foi montado para atender às nescesidades logísticas da viagem de Olho d'Água das Cunhãs ao Lago do Caboclo Morto em Bela Vista do Maranhão. Os dias que antecederam o Tour exigiram muito empenho de todos.

Bastante comida (Lanche e almoço), bebidas (sucos e refrigerantes) e demais itens foi colocado a disposição dos idosos do SCFV.

O Lago do Caboclo Morto ponto turístico de belezas naturais encantou os cerca de 120 visitantes especiais que, de imediato causaram espanto pela quantidade, se comparado com outros municípios, que levam em média 25 idosos, como afirmou o proprietário. 

O passeio teve como objetivo encerrar com chave de ouro, a comemoração do Mês do Idoso e, pode ter certeza que valeu a pena. 

"Se sentir acolhido e valorizado como pessoa, poder brincar, dançar, jogar, comer, aproveitar a água, o sol e, desfrutar das amizades, não tem dinheiro que pague", disse seu Antônio, um dos participantes, no alto de sua simplicidade.

Tudo descrito não seria possível se não fosse a dedicação dos profissionais graduadas e/ou não que, se dividiram nas mais simples tarefas, numa demonstração de prazer no servir ao próximo. Assim, como o apoio irrestrito do prefeito Rodrigo Oliveira e o esforço da Secretária de Assistência Social Sandra Mendes e todas as equipes.

Como citado acima, nada paga a satisfação de ver um sorriso de felicidade no rosto de uma pessoa simples.

A Secretaria de Assistência Social faz o melhor trabalho do gênero em toda a região. Em lugar nenhum, se ver tanta participação de idosos, tampouco, empenho igual ao demonstrado por todos em Olho d'Água das Cunhãs-MA. Este excelente trabalho vem sendo usado como modelo em vários municípios, mas nada se compara ao nosso.

Parabéns aos idosos olhodagueses e, aos que se doam para proporcionar o melhor a eles.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!