2 de outubro de 2019

Olho d'Água: Campanha de Vacinação contra raiva animal segue, após o dia "D"


 O dia "D" de Vacinação contra a raiva animal realizado em todo país no último Sábado (28) deu início a campanha que, segue a todo vapor. Em Olho d'Água das Cunhãs às equipes atuaram nas praças do município, onde vacinaram muitos animais.

Embora a raiva esteja controlada, nenhum animal é isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por Lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos.

Idade de vacinação

A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva.

Vacina anual

Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação.
Procedimento posterior a vacina
Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação, o banho também deve ser normal.

Local de vacinação

Procure a Secretária de Saúde, através da equipe de Vigilância Epidemiológica em Olho d'Água das Cunhãs, repasse às informações nescessarias e realize a vacinação de cães e gatos. A meta é umunizar o maior número de animais possíveis.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica desenvolve um trabalho eficaz, junto a experiência de sua equipe, ao receber apoio logístico do Governo Federal, através da Prefeitura e Secretaria de Saúde do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!