25 de setembro de 2019

Olho d'Água: Tentativa de assalto termina com um suspeito baleado e dois presos


Com informações de Antônio Filho Mirante

Uma tentativa de assalto ao posto Machado III, por volta das 19h30min, da noite desta Terça feira (24), em Olho d'Água das Cunhãs-MA, quase resultou na morte de um dos jovens. Cícero de Sousa Fernandes Filho, 22 anos, (Lê) e um de seus  compassas identificado como Jefferson, são os suspeitos de praticarem a ação criminosa. Esta foi a terceira vez que, o posto foi assaltado somente este ano. De modo automático, os dois passam a ser suspeitos pelos assaltos anteriores.

O assalto

Em ação rápida, a dupla chegou numa moto velha, com a arma em punho anunciaram o assalto. De imediato, o vigilante do posto efetuou um dispara com a intenção de dispensar os rapazes, como informou. O disparo passou de raspão em 'Lê', que, seguiu agindo. Um dos frentistas foi obrigado a deitar no chão, Lê  fez o raspa no bolso do funcionário e, encontrou apenas R$ 25,00 (reais). O assaltante foi até a gaveta, que, estava literalmente vazia. Com a negativa trataram empreender fuga, momento que, o assaltante levou um tiro certeiro nas costas.
  
Mesmo baleado na altura das costelas, o suspeito subiu na moto do comparsa e, seguiu até à residência de parentes. O rapaz foi levado ao Hospital Municipal Antônio Tomaz, onde recebeu atendimentos emergências e foi encaminhado para o Hospital Regional em Bacabal-MA.

No primeiro bimestre deste ano, Lê foi denunciado pela própria mãe, residente na cidade de Santa Rita MA, por tentativa de extorsão e, ameaças veladas. Policiais de Santa Rita ligaram para a Delegacia de Olho d'Água informando o caso.

A prisão

A Guarnição do 1° Destacamento da PM em Olho d'Água foi acionada, minutos depois localizou e prendeu Jeferson Brito da Luz, 24 anos, em flagrante. A moto Titan 125cc, cor vermelha, placa HOY  8131, utilizada no assalto, foi apreendida. Jefferson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais. Após, campana foi conduzido manhã de hoje (25), Raul Damásio dos Santos Viana, 18 anos, junto a arma utilizada nós crimes. Se comprovada a atuação do trio, os mesmos deverão responder também por formação de quadrilha.

A Polícia Militar de Olho d'Água das Cunhãs respondeu rápido a ação dos suspeitos e tranquilizou a sociendade mostrando ter o controle da ordem pública em nossa cidade. Participaram das buscas e prisões: O Cabo-PM Lima, 3° Sargento-PM Josélio e o 2° Sargento-PM Soares que, comandou à Guarnição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!