Nas primeiras horas da manhã de hoje (29), os moradores de Centro do José Rodrigues foram surpreendidos outro ato criminoso na ponte que, liga o Povoado, à sede de Olho d'Água das Cunhãs-MA.
Pessoas não identificadas até o momento atearam fogo nas pranchas da ponte, o que comprometeu potencialmente o tráfego e a segurança de quem precisa fazer diariamente o trajeto.
Segundo informações de Clayton do Vicente Paulo, um dos responsáveis pelas reformas de pontes no Município, apenas às duas cabiceiras da ponte precisavam de reparos, o restante estava em bom estado de conversação. Porém, os danos provocados pelas chamas comprometeram a parte superior e de sustentação. O profissional disse que, os gastos com a reforma serão mais que, dobrado.
Vale saber, que, dano ao Patrimônio Público é crime , veja o que diz a Lei.
Art. 163 CPB– Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Populares da comunidade mostraram indignação quanto ao atentado contra o único acesso a comunidade, nas redes sociais, embora reclamem que, a ponte é reinvidicação não atendida, pela gestão de Rodrigo Oliveira, atualmente afastado do cargo. Os moradores aproveitaram para esticar a cobrança à prefeita em exercício, Viliane Costa (PSDB). O funcionário responsável pelo setor de carpintaria e reformas de pontes assegurou que, seja com o Rodrigo ou Viliane, a reforma da estrada e a ponte acontecerão.
"Lamentável que, alguém que mora na comunidade, cometa tamanho vandalismo com nossa a ponte. Se o inverno chegar sem que esteja reformada, ficaremos isolados.", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!