29 de agosto de 2019

Vândalos ateiam fogo a ponte do Povoado Centro do José Rodrigues em Olho d'Água

Nas primeiras horas da manhã de hoje (29), os moradores de Centro do José Rodrigues foram surpreendidos outro ato criminoso na ponte que, liga o Povoado, à sede de Olho d'Água das Cunhãs-MA.

Pessoas não identificadas até o momento atearam fogo nas pranchas da ponte, o que comprometeu potencialmente o tráfego e a segurança de quem precisa fazer diariamente o trajeto.

Segundo informações de Clayton do Vicente Paulo, um dos responsáveis pelas reformas de pontes no Município, apenas às duas cabiceiras da ponte precisavam de reparos, o restante estava em bom estado de conversação. Porém, os danos provocados pelas chamas comprometeram a parte superior e de sustentação. O profissional disse que, os gastos com a reforma serão mais que, dobrado.
Vale saber, que, dano ao Patrimônio Público é crime , veja o que diz a Lei.

Art. 163  CPB– Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Populares da comunidade mostraram indignação quanto ao atentado contra o único acesso a comunidade, nas redes sociais, embora reclamem que, a ponte é reinvidicação não atendida, pela gestão de Rodrigo Oliveira, atualmente afastado do cargo. Os moradores aproveitaram para esticar a cobrança à prefeita em exercício, Viliane Costa (PSDB). O funcionário responsável pelo setor de carpintaria e reformas de pontes assegurou que, seja com o Rodrigo ou Viliane, a reforma da estrada e a ponte acontecerão.

"Lamentável que, alguém que mora na comunidade, cometa  tamanho vandalismo com nossa a ponte. Se o inverno chegar sem que esteja reformada, ficaremos isolados.",  disse.

O ex-vereador Zeziquinho, marido da prefeita Viliane Costa usou uma Rede Social para condenar o ato de vandalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!