8 de abril de 2019

Pio XII arrecada de Setúbal do Barreiro, mas não reverte em iluminação pública

Os moradores do Povoado Setúbal do Barreiro (Olho d'Água das Cunhãs), povoado localizado às margens da BR 316, no sentido Pio XII, reclamam das altas taxas aplicadas pela CEMAR e, falta de manutenção na iluminação pública do município.

Ocorre que, a Prefeitura de Pio XII recebe o valor referente a contribuição de iluminação pública, porém, nunca realizou nenhum trabalho.

Segundo informações, o erro acontece desde a instalação da energia elétrica na comunidade. A linha de transmissão vinha no sentido Santa Inês/Bacabal. Os técnicos da operadora incluíram Setúbal do Barreiro, como Povoado pertencente a Pio XII-MA. Após, às cobranças de taxas de iluminação, os recursos seguem para a região descrita nos talões da CEMAR.

A conta de luz na comunidade fica cerca de 30% mais caro, pelo fato do endereço constar como, Pio XII (Zona urbana), quando deveria ser cobrado à taxa da ZONA RURAL.

O funcionário responsável pelas manutenções em Olho d'Água das Cunhãs informou que, mesmo sem receber os recursos da iluminação pública do povoado, ano passado foram realizados reparos em Setúbal do Barreiro. Informou que, os recursos são recebidos pelo setor de iluminação pública de Pio XII.
Francisco Leal diretor da Divisão de Tributos e Cadastros de Olho d'Água pediu aos moradores da comunidade SÉTUBAL DO BARREIRO e, demais comunidades rurais que, se dirijam à Prefeitura Municipal, procurem o órgão, onde irão receber uma declaração de residência. Com a posse do documento devem ir ao posto da CEMAR, próximo a prefeitura, solicitar a mudança de endereço, zona e/ou de jurisdição.

Além de reduzir o valor mensal das contas de energia em cerca de 30%, os moradores passarão a contar com o suporte técnico da equipe de iluminação pública de Olho d'Água das Cunhãs, que poderão prestar os relevantes serviços sem impedimentos.

Tentamos conversa com representantes da gestão em Pio XII, mas não deram retorno sobre o problema.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

* RG (Carteira de Identidade)

*CPF

* Comprovante de residência (Talão de Energia)

Mais informações:
(98)98154-9420
         98164-5153

Veja abaixo, o modelo da declaração de domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!