27 de abril de 2019

Filhos de piodozenses nascem em Olho d'Àgua, porque prefeito não paga médicos

A atual gestão de Pio XII tem maltratado os servidores e população daquele município.

O novo desmando no governo de Carlos do Biné (PCdoB) foi atrasar o salario dos profissionais da saúde, especialmente os médicos que, se negam a realizar alguns serviços, entre eles, a cesariana e laqueadura. Os vencimentos dos médicos que, prestam serviço à prefeitura de Pio XII estaria atrasado a 04 (quatro) meses.

Mulheres muitas vezes em serviço de parto são obrigadas a se deslocar nas estradas vicinais do município que se encontram intrafegaveis, para então seguir até o município de Olho d'Água das Cunhãs, onde está sendo realizado o procedimento cirúrgico.

Novamente, sem nenhuma coincidência, os filhos dos piodozenses voltam a nascer em outro município, justamente o que ocorreu nas gestões do tio, Mundiquinho Batalha. Figura conhecida e ilustre de Pio XII, a exemplo do lutador de MMA, Patrício Pitbull, nasceu em Olho d'Água das Cunhãs, como centenas. O lutador representante do esporte no município, exalta o nome de Pio XII,  nas suas lutas, definitivamente parece não ter sorte com às gestões dos Batalhas. Teve que nascer no município vizinho, e quando mais precisou, não recebeu. Recentemente deixou de participar de um evento no México que, seria sua primeira luta internacional. O sonho de projeção Mundial, caiu por terra, após à Secretária de Esportes e a Prefeitura Municipal se comprometerem e não cumprir o patrocipat ao lutador que, fez até rifa, recebeu ajuda da população, mas, faltou incentivo da gestao. O jovem desabafou nas Redes Sociais.

 As mães piodozenses tem contado com a solidariedade do Prefeito Rodrigo Oliveira (PDT), Secretaria de Saúde e a Direção do Hospital Municipal Antônio Tomáz de Olho d'Água das Cunhãs, no tocante a recebê-las e, oferecer o espaço fisico, equipamentos, estadia, medicamentos e  demais logística, restando apenas, o trabalho dos profissionais envolvidos.

O secretário de Saude de Olho d'Água diz que, não é justo barrar nossos vizinhos, embora Pio XII receba verbas maiores. E enfatizou o empenho do prefeito Rodrigo Oliveira em manter à unidade em pleno funcionamento.

A situação é lamentável e frustrantre para à população de Pio XII que, depositou toda confiança no prefeito Carlos do Biné. A bagunça generalizada na gestao e, amarga decepção, fez apoiadores e aliados antigos pularem fora. Outros que ainda permanecem criticam abertamente o governo municipal e, aguardam o momento certo de sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!