24 de abril de 2019

Professora Marineusa realiza à 4° Feijoada no dia de São Jorge em Pio XII


A senhora Marineusa Oliveira, residente na cidade de Pio XII comemora tradicionalmente o Dia de São Jorge ofertando em forma de agradecimento, muita feijoada, aos moradores do município.

A professora aposentada Marineusa Oliveira, 59 anos, natural de Pio XII, devota de São Jorge realiza o evento de agradecimento há exatos 04 (quatro) anos (desde 2016). Nesta edição, foram usados mais de 30 kilos de feijão preto, o principal ingrediente da comida típica brasileira. Segundo à organizadora, cada evento aumenta consideravelmente o número de participantes. Com base nisso por volta das10 da manhã, já havia muitas pessoas esperando pra degustar a deliciosa Feijoada.

A anfitriã nos recebeu em sua casa e, contou detalhadamente  o que motivou a oferta. A Católica fervorosa fez um voto perene, pela estabilidade, saúde e prosperidade recebida, onde se comprometeu a realizar o evento no dia 23 de Abril (Dia de São Jorge).

A ex-professora de modos simples , nós contou detalhes de outro milagre alcançado, o que evou a conhecer o Santuário Católico de Aparecida do Norte-SP. Durante toda à entrevista em tom de conversa, relatou várias provas de fé e devoção. Durante o bate papo, aproveitamos para experimentar a tradicional Feijoada de São Jorge, em Pio XII-MA.

São Jorge nasceu em 275, na antiga região chamada Capadócia. Hoje, esta região é parte da Turquia. O pai de Jorge era militar e faleceu numa batalha.

Marineusa prestou serviço na educação dos piodozenses, por 42 anos, sendo 27 como professora e 15 anos à frente da gestão escolar (Direção), entre outras contribuições, ocupou o cargo de Secretária Municipal da Mulher, no município. Entre tudo, são inúmeros préstimos aos conterrâneos, seja na área profissional, social e filantrópica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!