21 de março de 2019

Secretarias de Olho d'Água realizam evento em alusão ao Dia da Mulher


A parceria entre à Secretaria de Saúde, Assistência Social e Mulher de Olho d'Água das Cunhãs realizou na manha de ontem (21) um evento comemorativo em alusão ao Dia da Mulher.

Café da manhã

Por volta das 09 da manhã foi servido um saboroso e reforçado café da manhã, a base de frutas, sucos, leite, café e pães integrais.

Exames 

Uma equipe de Saúde realizou exames rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite, aferição de pressão arterial, Glicemia, entre outros.

Após a formação da mesa, os anfitriões, Rebeca Moura (Mulher), Sandra Mendes (Assistência Social), Hugo (Saúde), entre outros oradores, se dirigiram às presentes, com mensagens de carinho e incentivo. A 1° Dama Luana Oliveira agradeceu a presença, saldou às participantes em nome da filhinha Malú, reiterou a disponibilidade do prefeito Rodrigo Oliveira em servir suas munícipes e falou da grandeza do evento.

Palestras/Feminicidio e valorização da Mulher

A Advogada e Procuradora do Municipio, Dra. Milla Oliveira iniciou falando da mãe, Dona Lalinha, exemplo de mulher.  Exaltou a importância da mulher, citou trechos da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha). Sobre os números da violência contra mulheres e das formas Violência Doméstica. E finalizou falando busca inserssante por justiça e igualdade.

Dra. Tatiana Costa tratou de alguns temas, entre eles, o CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 215. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009).

A Advogada falou de forma simples e compreenssiva das sansões, direitos e meios de buscar fazer a Lei valer.

Iza Mayara, Assistente Social falou de forma aberta e direta, usando exemplos do cotidiano que, segundo ela, sao comuns. Assédio moral e sexual, desvalorização da mulher, empoderamento, autoestima, amor próprio, foram temas citados, por ela, que, usou a palavra SORORIDADE, para incentivar uma melhor relação pessoal entre as mulheres.

Às três palestrantes foram bastante aplaudidas pelas presentes.

O evento de extrema importância e grande relevância às mulheres de nossa sociedade, alem de buscar melhorar os índices, visa conscientiza-las, na busca por direito, justiça e igualdade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!