7 de março de 2019

Olho d'água: Mesmo em tempos de crise, Prefeitura realizou um excelente Carnaval


Enquanto boa parte dos municípios maranhenses não teve condições ou foram impedidos de realizar o Carnaval 2019, a Prefeitura de Olho d'Água das Cunhas, mesmo contando com recursos limitados, realizou um excelente carnaval.

O Carnaval 2019, foi iniciado no município com a passagem do Bloco Zumba, do Projeto Zumba Para Mulheres, da Secretaria da Mulher, ainda na Quarta-feira (27), com aulão em plena Praça Antonio Tomáz, após percorrem as principais ruas de Olho d'Água, debaixo de chuva.

Na quinta-feira (28), o tradicional Carnaval dos Idosos levou a alegria do Bloco da Melhor Idade também às ruas, num show de irreverência dos nossos senhores e senhoras. A  festa de Momo à moda antiga (marchinhas de carnaval) continuou no Salão da Secretaria de Assistência Social, animado pela Banda Diplomatas. As redes sociais se renderam os encanto da passagem dos idosos de Olho d'Água das Cunhãs-MA. 
 
Na Sexta-feira (01), foi a vez do Carnaval das Crianças, que lotaram a Praça Antônio Tomáz, para se jogar na piscina de bolinha, pular a valer no pula-pula, comer algodão doce, pipoca, picolé e sorrir a valer com os palhaços Laranjinha e a famosa Patati e Patatá (cover), Game Bear, Masha e o Urso, Patrulha Canina entre outros. Enfim, a criançada fez literalmente a festa.

De Sábado à Terça-feira de Carnaval foi a vez dos brincantes de todas às idades caírem na folia. A Secretaria de Cultura montou uma grande
estrutura de palco, som e luzes, sob uma organização impecável, onde os Foliões dispuseram de forte aparato de segurança e muita agitação com várias bandas. A Prefeitura Municipal mostrou, que é perfeitamente possível realizar uma excelente festa, mesmo dispondo de pouco recurso. Afinal, o tradicional Carnaval de Olho d'Água das Cunhãs arrasta Foliões de todo o Brasil e, até de outros países, por vários atrativos, como: o calor humano e beleza das olhodaguenses, a animação e a tranquilidade de brincar num lugar sem violência. A soma de tudo isso, faz
 do nosso Carnaval, sem nenhuma modéstia, um dos melhores do país.

Nosso salve ao Secretario de Cultura Maycon Felipe, pelo esforço, dedicação e doação em prol da realização de um grande Carnaval, com apoio da Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs e, teve como aliado maior, o carisma, alegria e a hospitalidade dos olhodaguenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!