28 de fevereiro de 2019

Zumba, Chuva, Conscientização e Folia abrem o Carnaval em Olho d'Água


Projeto Zumba para Mulheres da Secretaria da Mulher em Olho d'Água das Cunhãs abriu com muita alegria, o Carnaval 2019.

A concentração como de praxe aconteceu no salão da Secretaria de Assistência Social, onde fizeram o aquecimento, lideradas pelo Instrutor Anderson Dinho.

Literalmente debaixo de chuva e, puxadas pelo paredão de som, seguiram pela Avenida Salomão Alves Costa, Rua do Norte, Praça Tertuliano Albino Lopes (Praça do Mercado), Avenida Zezico Costa, até chegar à Praça Antônio Tomaz, onde tiveram aula sob som ao vivo de Rayanne Gabrielly, em ritmo de Carnaval.

Antes, durante e depois do percurso às participantes recebiam motivação sobre direitos das mulheres, prevenção, conscientização e orientações em caso de assédio ou excessos cometidos por brincantes nos dias de folia. Na manhã de Sábado de Carnaval, integrantes da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Saúde farão a campanha preventiva através de panfletagem e informes individuais, pelas ruas da cidade.

Como citado antes, nem a chuva tirou a alegria e felicidade estampada no rosto das Mulheres da Zumba.

As secretárias Sandra Mendes (Assistência Social) e Rebeca Moura (Mulher), além da ex-prefeita Lauraci Martins (Lalinha), Assistentes Sociais, Psicólogas, coordenadores e demais profissionais, foram marcantes na passagem do Bloco da Zumba para Mulheres.

É válido frisar, sobre à importância do Projeto Zumba em Olho d'Água das Cunhãs, no tocante a qualidade de vida, aumento da autoestima, melhoria significativa nos quadros físicos e psicológicos das participantes. Em outras palavras, às olhodaguenses bonitas por natureza, conseguem melhorar a cada dia, através de um projeto revelante e nescessário no combate ao estresse, ansiedade e sedentarismo.

Nesta Quinta-feira (28), sai às ruas, o tradicionalismo Bloco da Melhor Idade (Carnaval do Idosos).












Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!