28 de fevereiro de 2019

Bloco da Melhor Idade em Olho d'Água mostrou como se brinca Carnaval


A  7° edição do Bloco da Melhor Idade no Carnaval dos Idosos, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social levou alegria e irreverência às ruas.

O esquenta começou às 17 horaa, na Sede da SEMAS, onde, os foliões receberam o abadá e fizeram o aquecimento pra literalmente, cair na folia. Por volta das 18h05min, os brincantes  distribuiram alegria contagiante, em todo o percurso.  Visível e explicitada no semblante de felicidade de cada um. Ao retornarem ao salão da Assistência Social, os representantes da Melhor Idade foram recebidos pela Banda Diplomatas, tocando às tradicionais marchinhas de carnaval, para recordar os velhos e bons carnavais. Para matar a sede e repor às energia, muita água mineral e caldo de macaxeira e galinha. No mais, sobrou disposição para dançar, relembrar o passado e rever os amigos.

Prestigiaram o evento: Dra. Carmina, vereadora Bete, Secretário de Cultura Maycon, Secretário da Juventude Marquinhos do Aloísio, Secretária da Mulher Rebeca Moura e a anfitriã Secretária de Assistência Social Sandra Mendes. Registramos ainda a presença do ex-vereador Adelino Albino Lopes (Dil), 83 anos, a ex-prefeita Lalinha, das Professoras aposentadas Dona Graça do Raimundo e Dona Socorro Veloso, entre outros.

Importante destacar, o comprometimento da Secretária de Assistência Social e sua equipe, aliada a Prefeitura Municipal que, desde o início da gestão, tem priorizado a valorização dos nossos idosos, pessoas que, participaram e contribuíram diretamente para o crescimento e ajudaram a construir a história de nossa cidade. O resultado desse investimento, moldado em forma de agradecimento, nos trás bons frutos:

Melhoria na qualidade de vida;
Regate da dignidade;
Socialização;
Condicionamento físico;
Longevidade;

O excelente trabalho desenvolvido pela SEMAS-ODC, tem incetivado gestores e proficionais de outros municípios, a copiar e por em prática, o modelo desenvolvido aqui.

Hoje, Sexta-feira (01), o Carnaval é voltado a criançada, a partir das 17 horas, na Praça Antônio Tomáz. Abrindo oficialmente o Corredorda Folia.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!