8 de fevereiro de 2019

Assistência Social de Olho d'Água inicia atividades com idosos em 2019


A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social de Olho d'Água das Cunhãs, via Programa de Fortalecimento de Vínculos com Idosos, reiniciou suas atividades na manhã desta Quinta-feira (07), na sede da pasta.

A Secretária Sandra Mendes e demais profissionais recepcionaram os beneficiados com um saboroso café da manhã.

Como de praxe, os idosos tiveram aula de alongamento e ginástica com o professor de dança Anderson Dinho, o que trás relaxamento e diminui significativamente os riscos de lesões, inclusive na rotina diária. Mas, o melhor do encontro ainda estava por vir: o tradicional forró da melhor idade que, leva os mesmos a melhoria no condicionamento físico, através da dança. Logo, foi servido um saboroso almoço balanceado, regado a salada de frutas e verduras, além de carboidrato e fibras.

A partir desta data, os idosos olhodaguenses se encontraram tradicionalmente toda quinta-feira para rever os amigos e amigas, jogas cartas, dominós, se alongar, dançar zumba, forró e baião e, participar dos deliciosos café da manhã e almoços e, demais recreações.

No encontro de ontem, um grupo de idosos residentes em Brasília-DF - participou e se encantaram com a desenvoltura dos participantes e, parabenizaram a gestão municipal, pela iniciativa.

A secretaria de Assistência Social promove viagens de lazer regularmente, com opções de Praias, Lagos, Riachos e parques aquáticos, no intuito de promover cidadania e valorizar os senhores e senhoras que, contribuíram com a história de nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!