4 de dezembro de 2018

TV Diário de Fortaleza-CE volta a ter sinal disponível para todo o Brasil. Entenda!

Entre os anos de 2000 e 2009, a TV Diário, emissora do Sistema Verdes Mares, teve seu sinal analógico disponível para todos os usuários de antenas parabólicas do Brasil e da América do Sul. 

Contudo, após uma série de vitórias sobre a Rede Globo, a emissora acabou codificando seu sinal no satélite por ordens da emissora carioca, sob a ameaça do canal da família Marinho não renovar o contrato de afiliação da TV Verdes Mares, que pertence ao mesmo conglomerado da Diário. Embora muitos usuários tenham reclamado, por muitos anos, as reivindicações não surtiram efeito.

Felizmente, a espera e as incertezas acabaram, uma vez que a Rede Globo e a TV Diário entraram em um acordo, o qual disponibiliza o sinal da emissora nordestina para todo o país, por meio do sistema SAT HD Regional. Com isso, os receptores credenciados para esse sistema, além de captar o sinal regional da Globo, passaram a ter a TV Diário em alta definição, segundo o relato de alguns usuários desses dispositivos.

Em contato com a emissora, fomos informados que o sinal permanecerá no sistema, com disponibilidade para todo o Brasil. Vitória dos que tanto esperaram que a “TV do Nordeste” voltasse às parabólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!