22 de novembro de 2018

Prefeito, secretarios e vereadores de olho d'Água participam de encontro da CNM


A Confederação Nacional dos Municípios – CNM , a Federação dos Municípios do Maranhão - FAMEM e a Associação dos Municípios do Médio Mearim realizaram nesta quinta-feira (22) em Bacabal o evento Conexões Municipalistas, voltado para prefeitos, vereadores e secretários municipais da região do Médio Mearim.

Dentre os assuntos  tratados destacam-se: a edição do decreto 9568/2018 que disciplina a l Lei nº 13.485/2017 que trata do encontro de contas e revisão previdenciárias que beneficiará os municípios com a redução dos débitos e possibilita nova negociação. O evento discutiu também a municipalização do Imposto Territorial Rural; a atualização do Código Tributário;  a nova lei das licitações com a atualização dos valores que podem ser realizados por modalidade e a concessão de prazos para conclusão de UPAs, creches que se encontram com as obras paralisadas.

Eventos como esse, promovidos pelo CNM servem para articulação da Marcha para Brasília evento que acontece anualmente e que em 2019 será realizada de 8 a 11 de abril.

A comitiva composta por vereadores, secretários de Olho d'Àgua das Cunhãs participou com quantidade significante, do encontro da CNM em Bacabal. Entre eles, os vereadores Joel do Mutirão, Enock, Chiquinho do Perigo e Jeane do Aloísio, além dos secretários Sandra Mendes (Assistência Social), Maycon Felipe (Cultura), Francisco Viana (Administração), o prefeito Rodrigo Oliveira (PDT), entre outros.

Com informações de Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!