23 de novembro de 2018

Preso de ODC da "Zig-zag" em agentes penitenciários no retorno ao presídio

José Edson Silva dos Santos, esteve numa audiência no Fórum de Olho d'Água, onde prestou esclarecimentos sobre uma suposta tentativa de homicídio, no retorno ao presídio em Codó, fugiu de forma inusitada.

O homem está preso preventivamente desde Outubro de 2018, mas o mandado em desfavor do mesmo, saiu ainda no início de 2017, pela suspeita de tentativa de homicídio, fato ocorrido  em Dezembro de 2016, na saída de um Clube de festa no município citado.

Após ser ouvido pelas autoridades no Fórum Desembargador José Pires da Fonseca, região Central de Olho d'Água das Cunhãs - voltava ao recolhimento no presídio em Codó, entre 12h30min e 13 horas, de ontem (22), quando o conduzido pediu para usar o "banheiro" ali mesmo na Rodovia BR 316, os agentes da SEAP teriam parado a viatura e aguardaram o homem adentrar a viatura, mas havia se evadido sem deixar rastros.

No procedimento padrão de segurança, os presos são levados com às mãos algemadas para trás, o que inviabilizava usar o "banheiro" sem ajuda de terceiros, a não ser que tenham liberado às mãos do conduzido.

O magistrado Dr. Galtieri Mendes Arruda deverá ser informado oficialmente da fuga, nesta Sexta-feira (23).

Policiais militares e agentes penitenciários iniciaram às buscas ao preso, mas até o fechamento desta matéria não haviam logrado êxito.

A SEAP deve emitir nota oficial informando sobre a fuga do detento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!