9 de novembro de 2018

Alunos olhodaguenses participam de Palestra sobre Alimentação Saudável


Os alunos da Escola Municipal José Maria Cabral Marques participaram de uma palestra na última semana, onde receberam orientações, através da Nutricionista responsável e convidados.

O evento aconteceu no auditório da Igreja Batista de Olho d'Àgua das Cunhãs, que recebeu centenas de alunos, professores, zeladoras, nutricionistas e demais profissionais da educação, como o competente Coordenador Ranilson Edilson.

Um grupo de acadêmicos de nutrição da Faculdade Pitágoras participou do evento, entre eles, os jovens: Lucas, Emanuela, Madson e Brenda. A Nutricionista Mônica Costa, profissional dedicada, palestrante oficial, teve a satisfação e humildade de instruir os colegas que, cursam o 6° período e, aproveitam a experiência, como estágio.

O corpo de funcionários da Escola Municipal José Maria Cabral Marques, sob orientacao da Diretora Marisa e a coordenadora Lurdineusa Chaves, teve pape determinante, pela dedicação e apoio à palestra, tanto na logística, como na lida com os alunos. 

Praticamente 100% das  Escolas da Rede Municipal de Ensino receberam profissionais de Nutrição, ministrando palestras na Zona Urbana e Rural, sobre vários temas, entre eles: Alimentação Saudável, que inclui informações dos alimentos, higiene pessoal e de ambiente de trabalho, qualificação das Merendeiras, através de cursos, troca de alimentos industrializados, por alimentos naturais e organicos. Essas medidas, aliadas a outras, melhoraram de forma significativa, a qualidade da Merenda Escolar nas escolas okhodagueses. Nada disso, seria possipos sem o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretária de Educação de Olho d'Àgua das Cunhãs. Embora cumpra regras no tocante à disponibilidade das Nutricionistas, vale ressaltar à boa vontade e doacao pessoal dos respectivos gestores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!