3 de novembro de 2018

Campanha intensiva marca o "Outubro Rosa" em Olho d'Àgua das Cunhãs


A Campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Saúde, realizou várias atividades na sede e povoados de Olho d'Àgua das Cunhãs-MA.

O Outubro Rosa recebeu apoio incondicional da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Mulher (Rebeca Moura), Secretaria de Assistência Social (Sandra Mendes), Secretaria da Juventude (Marquinhos do Aloísio), Secretaria de Educação (Mário Sérgio) e demais órgãos, com a participação ativa de coordenadores e servidores, que deram muito de si, por entender a importância da Campanha, às mulheres olhodaguenses.

Veja abaixo, às comunidades atendidas e etapas realizadas:

- Bacuri da Linha
- CRAS 1
- CRAS 2
- Canela dos Ferreiras
- Café da manhã
- Exames rápidos
- Disputa de forró, brincadeiras, brindes, presentes
- Curso de maquiagem.
- Atendimentos odontológico
- Caminhada pelas ruas cidade

O foco da campanha é a prevenção no tocante ao câncer de mama, mas, é interessante lembrar dos exames rápidos, com diagnósticos que, dão
início aos tratamentos  e curas de várias doenças, cuidados e prevenções posteriores. Além dos momentos de lazer, proporcionaram às participantes,  cursos de maquiagem, distribuíção de presentes, e a boa relação entre governo e comunidade.

O comprometimento de pastas, secretários, coordenadores, funcionários e comunidade, fez do Outubro Rosa um sucesso de engajamento e participação popular, especialmente das mulheres, principais beneficiárias. A Prefeitura Municipal, através do gestor, Rodrigo Oliveira (PDT), teve grande importância pela, boa vontade e promição.
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!