26 de setembro de 2018

Vitorino Freire comemora 66 anos, com inaugurações, homenagens e shows



A cidade de Vitorino Freire parou em plena Terça-feira (25), para comemorar o 66º Aniversário de Emancipação Política com várias inaugurações, homenagens e shows, dedicados especialmente aos vitorinenses e região. Às comemorações deram início com um Culto Domingo, na Igreja Assembleia de Deus, Sessão Solene na Câmara Municipal e Missa na Segunda-feira (24).

Por volta das 08 da manhã, à população já aglomerava na Avenida Wilson Branco, para a inauguração oficial da Praça  de Eventos Margareth Bringel, espaço dedicado à realização de grandes eventos no município, como: Carnaval, Festa Junina, Festas Religiosos, Gincanas e demais eventos. O projeto piloto na região, conta com gigantesca estrutura, Palco com Camarote, Espaço Vip, Extensa Área de Lazer, Bancos e parte da estrutura coberta.

Às autoridades políticas do município foram recebidas sob apresentação dos alunos do Centro de Ensino Cleonice Rocha Lima Rodrigues (Escola Militar) e a Banda Marcial Zilda Gonçalves de Vitorino Freire, recém-criada, num marco histórico. Os alunos da Creche Vovó Lili entoaram o Hino de Vitorino Freire-MA.

Vereadores, secretários municipais, assessores, imprensa, representantes de entidades de classe, o ex-prefeito Juscelino Resende, vice-prefeito Zezinho do Sindicato e a prefeita Drª Luana Bringel Resende. Após, às formalidades de apresentações, o Pastor Rogério pediu às bênçãos em nome de todas às Igrejas do município, iniciaram os discursos e, dando continuidade, o Mestre de Cerimônia Alex Jorge, destacou a criação da Escola Municipal de Música - José Rodrigues de Almeida (Maestro Zé Mitonho) e, veio às lágrimas ao saber das homenagens aos antigos músicos vitorinenses que, nomeiam o projeto e salas da escola. Entre os homenageados está o pai do apresentador, senhor Vitalino, Dona Noêmia, matriarca da família dos músicos Robertinho e Robledo (Sistema 4), e o pai do Baixista Bisson. A Escola de Musica atenderá inicialmente 250 crianças no município.

Acompanhada de sua equipe de governo, a gestora fez a inauguração da Praça da Cultura, entregou 10 veículos ao município e em seguida inaugurou dois Postos de Saúde, nos Povoados Olho d’Água do Manoel Luís e Centro Zé Rodrigues, respectivamente. À tarde, a comitiva da prefeita assistiu a final do Campeonato de Futebol Vitorinense, onde fez junto a equipe, a entrega das premiações, troféus e medalhas. À noite, a população local e de toda região participou da Festa de Comemoração dos 66 anos de Vitorino Freire, ao som do sertanejo Tiago Martins e Jonas Esticado. Uma das atrações principais, o consagrado cantor Léo Magalhães veio ao evento, porém, um problema no ônibus da banda adiou a festa pra ontem (26), o que levou outra multidão a festiva cidade.

Falando aos presentes na Praça da Cultura, a prefeita Luana Bringel anunciou uma série de conquistas no município, algumas já foram entregues, outras em andamento e muitas ainda virão, no governo que, mais fez pela cidade e população, apenas em 01 ano e nove meses de sua gestão.
Veja abaixo, a lista aquisições e inaugurações:
- Praça da Cultura
- Criação da Banda Marcial de Vitorino
- Implantação da Escola de Música
- Aquisição de 06 ônibus padrão FNDE 
- Aquisição e entrega de 02 ambulâncias (Secretaria de Saúde)
- Aquisição e entrega de 02 caminhonetes Hilux (Secretaria de Saúde)
- Inauguração do Posto Médico de Olho d’Água do Manoel Luís
- Inauguração do Posto Médico de Centro Zé Rodrigues

Veja o que está sendo feito ou será iniciado no município:

- Praça da Rua Nova
- Construção de Creches
- Posto de Saúde do Povoado São João do Grajaú (Furo)
- Implantação da unidade da Caixa Econômica
- Implantação do IFMA (Instituto Federal do Maranhão)
- Urbanização e iluminação das Avenidas Deputado Bogea e Wilson Branco
- Pavimentação Asfáltica da estrada do Povoado Juçaral dos Saraivas
- Ponte do Povoado Jeju
- Estrada que liga os Povoados São João do Grajaú (Furo) a jatobá
- Estrada do Povoado Lagoa Grande e outras comunidades rurais
A gestora lembrou emocionada da luta e companheirismo da Mãe, saudosa e aguerrida 1ª Dama Margareth Bringel, marcante ao lado do esposo, Juscelino Resende e do irmão. Luana agradeceu ao Governador do Estado Flávio Dino, dos Secretários de Estado Diego Galdino (Cultura) e Clayton Noleto (Infraestrutura). A prefeita disse ser grata aos vitorinenses por estar prefeita na cidade onde os familiares iniciaram a trajetória política. Lembrou a parceria com o vice-prefeito Zezinho do Sindicato, vereadores, que, segundo ela, defendem o povo, o secretariado, comissionados, desde o Gari até os demais. Destacou e agradeceu o empenho dos deputados filhos da terra, Stênio Resende (estadual) e Juscelino Filho (federal), que, ao longo dos anos, se dedicando ao trabalho e bem-comum com carinho, amor e cuidado com sua gente, assim como eu, no intuito de melhorar a qualidade de vida do povo de nossa cidade. Falou dos sonhos do pai, o incansável ex-prefeito e deputado Juscelino Resende, idealizador de tudo. Finalizou agradecendo e parabenizando os munícipes e a amada Vitorino freire, pelos 66 anos de Emancipação Política.
Os vitorinenses se orgulham do trabalho realizado pela atual gestão e, vitoriosas parcerias, entre Município, Parlamentares, Governos do Estado e Governo Federal, que, tem resultado em bons frutos para o município. A cidade agora é referência no tocante ao progresso e desenvolvimento na região e Estado do Maranhão. Frente às conquistas e evolução, Vitorino Freire passa a dividir com Bacabal, o titulo, responsabilidade e a importância de Cidade Polo.

 










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!