O prefeito de Pio XII, Carlos do Biné sofreu uma nova derrota que, deverá sacramentar o insucesso de sua trajetória política no município.
Após, desentendimento no grupo político, o prefeito perdeu a presidência da Câmara Municipal, numa votação histórica.
Segundo informações, havia um compromisso entre Carlos do Biné e o vereador Paulo Guilherme, para que este fosse o sucessor de Josué Lima, eleito no primeiro biênio. Porém, não se confirmaram os acordos, o que motivou o jovem vereador a buscar forças na oposição, com ajuda do ex-prefeito Paulo Veloso e, não deu outra, vitória esmagadora, inclusive com todos os votos dos vereadores da situação.
O candidato do prefeito Josué Lima, passou mal e se quer participou da eleição da mesa diretora da casa. Segundo fontes, o parlamentar não aguentou a pressão ao ver ameaçado a perda do cargo na chefia do legislativo municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Chico Lopes.
No primeiro discurso depois da votação que, o conduziu ao cargo de Presidente da Câmara de Pio XII, o novo eleito, garantiu em discurso de agradecimento que, fará oposição ao prefeito Carlos do Biné. Paulo Guilherme que, era partidário do gestor, rachou o grupo e, pode fazer um levante parlamentar, no tocante a fiscalização das contas, convênios e lícitações promovidas pelo município.
Antes de receber o apoio dos ex-colegas de governo, já contava com o apoio dos vereadores:
- Abias Oliveira
- Patrícia Pereira
- Hilquias Oliveira
- Patrícia Pereira
- Hilquias Oliveira
E sairia vitorioso, ainda com o apoio dos parlamentares, abaixo:
- Zezinho do Bacuri
- Chico Lopes
- Chico Lopes
Totalizando os 06 (seis) votos nescessários para a vitória, contra 04 (quatro) dos governistas e 01 (hum) do jovem Valderez Furtado, único voto contrário na vitória de Paulo Guilherme.
Ao erem a derrota, pela junção de insatisfeitos (rachados) com o prefeito e oposição, os vereadores da situação, também acompanharam o voto no novo Presidente.
A derrota na Câmara retrata o mal momento do governo de Carlos do Biné (PCdoB), que trás na bagagem outras derrotas humilhantes, como a de Presidente da Colônia de Pescadores. Na ocasião, o prefeito apoiou e fez campanha aberta a favor de Irmão Cícero, candidato massacrado nas urnas, pelo líder e presidente Edimundo Pescador. Embora tenha usado toda estrutura de campanha em.desfavor de Edimundo Pescador, o prefeito pós no currículo mais uma derrota antológica.
Às eleições deste ano prometem novos capítulos e, nos resta aguardar pra ver como serão estes.
Veja a composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pio XII-MA:
Presidente: Paulo Guilherme
Vice-presidente: Abias
1° secretário: Chico Lopes
2° secretário: Zezinho do bacuri
Vice-presidente: Abias
1° secretário: Chico Lopes
2° secretário: Zezinho do bacuri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!