14 de setembro de 2018

Com grupo "rachado" prefeito de Pio XII perde a eleição da Câmara Municipal


O prefeito de Pio XII, Carlos do Biné sofreu uma nova derrota que, deverá  sacramentar o insucesso de sua trajetória política no município.
Após,  desentendimento no grupo político, o prefeito perdeu a presidência da Câmara Municipal, numa votação histórica.

Segundo informações, havia um compromisso entre Carlos do Biné e o vereador Paulo Guilherme, para que este fosse o sucessor de Josué Lima, eleito no primeiro biênio. Porém, não se confirmaram os acordos, o que motivou o jovem vereador a buscar forças na oposição, com ajuda do ex-prefeito Paulo Veloso e, não deu outra, vitória esmagadora, inclusive com todos os votos dos vereadores da situação.

O candidato do prefeito Josué Lima, passou mal e se quer participou da eleição da mesa diretora da casa. Segundo fontes, o parlamentar não aguentou a pressão ao ver ameaçado a perda do cargo na chefia do legislativo municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Chico Lopes.

No primeiro discurso depois da votação que, o conduziu ao cargo de Presidente da Câmara de Pio XII, o novo eleito, garantiu em discurso de agradecimento que, fará oposição ao prefeito Carlos do Biné. Paulo Guilherme que, era partidário do gestor, rachou o grupo e, pode fazer um levante parlamentar, no tocante a fiscalização das contas, convênios e lícitações promovidas pelo município.

Antes de receber o apoio dos ex-colegas de governo, já contava com o apoio dos vereadores:

- Abias Oliveira
- Patrícia Pereira
- Hilquias Oliveira

E sairia vitorioso, ainda com o apoio dos parlamentares, abaixo:

- Zezinho do Bacuri
- Chico Lopes

Totalizando os 06 (seis) votos nescessários para a vitória, contra 04 (quatro) dos governistas e 01 (hum) do jovem Valderez Furtado, único voto contrário na vitória de Paulo Guilherme.

Ao erem a derrota, pela junção de insatisfeitos (rachados) com o prefeito e oposição, os vereadores da situação, também acompanharam o voto no novo Presidente.

A derrota na Câmara retrata o mal momento do governo de Carlos do Biné (PCdoB), que trás na bagagem outras derrotas humilhantes, como a de Presidente da Colônia de Pescadores. Na ocasião, o prefeito apoiou e fez campanha aberta a favor de Irmão Cícero, candidato massacrado nas urnas, pelo líder e presidente Edimundo Pescador. Embora tenha usado toda  estrutura de campanha em.desfavor de Edimundo Pescador, o prefeito pós no currículo mais uma derrota antológica.

Às eleições deste ano prometem novos capítulos e, nos resta aguardar pra ver como serão estes.

Veja a composição da  nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pio XII-MA:

Presidente: Paulo Guilherme
Vice-presidente: Abias
1° secretário: Chico Lopes
2° secretário: Zezinho do bacuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!