30 de setembro de 2018

PM recupera moto Honda Broz e conduz suspeito em Olho d'Àgua das Cunhãs

PM-MA de Olho d'Àgua das Cunhãs recupera moto roubada em Santa Inês, após seguir jovem suspeito, na Zona Rural.

Por volta das 21 horas de ontem (29), uma guarnição da Polícia Militar de Olho d'Àgua das Cunhãs - fazia rondas de rotina nos Povoados do Município, localizados às margens ou próximos à BR 316, quando chegavam ao Povoado Telêmacos, um elemento empreendeu fuga ao avistar a viatura. A polícia saiu prontamente em perseguição cautelosa, no intuito de averiguar o caso, sem colocar em risco, a vida do suspeito. O motociclista conseguiu se evadir ao tomar rumo a uma estrada vicinal de difícil acesso. Após, obter informações sobre o fujão, a viatura seguiu até o Povoado Bacuri da Linha (Olho d'Àgua), onde encontrou e conduziu a moto, até então, supostamente roubada e, apresentou o jovem na Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais acessaram o sistema de monitoramento de veículos e confirmaram que a moto Honda Broz, ano/modelo 2012/2013, chassi 9c2kd0550dr102638 - PLACA OIZ 2327 - se tratava de produto de roubo/furto na cidade de Santa Inês-MA, onde fora registrado.

O condutor suspeito trata-se de Diego Silva Sousa, 18 anos, domiciliado no Povoado Bacuri da Linha.

Os policiais, SD-PM De Carvalho, Cabo-PM Lima, liderados pelo 2°Sargento-PM Soares agiram com experiência e habilidade no tocante a perseguição e prisão do suspeito fujão. Pois, existem casos, onde o motoqueiro empreende.fulga, apenas por conta de documentos atrasados, e outras situações, que, o colocam imediatamente na condição de suspeito, porém, ao se averiguado, trata apenas de pequenas irregularidades no veículo. No caso citado acima, a PM agiu primando pela vida,e respeitando  a presunção da inocência, como reza a Constituição da República, no seu artigo 5°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!