25 de junho de 2018

Piodozenses acordaram com a triste notícia do falecimento de Parde João

Na madrugada de hoje (25), morreu em Teresina-PI, o Pároco de Pio XII-MA, João Rodrigues de Sousa, 83 anos.  

Internação e causa morte
 
O religioso estava internado num hospital da capital piauiense há mais de uma semana
em decorrências de complicações respiratória. Na noite de ontem (24), o mesmo teve uma crise e  veio a óbito, por volta de 01h00 da manha desta Segunda-feira (25).

Funeral

A sociedade piodozense organiza um funeral que, deve ter início da tarde, quando Populares receberão o corpo do Pároco, na Bomba (entrada da cidade).



Notas de pesar

Algumas instituições de Pio XII, estão emitido nota de pesar, pela morte do líder religioso. O prefeito Carlos Alberto Gomes Batalha decretou luto oficial, por dois dias no município. O vice-prefeito Ivar Furtado também emitiu nota lamentando o falecimento de Padre João. Quem também emitiu nota foi o líder político de Paulo Veloso. (Veja abaixo)

Origem e nascimento


Nascido em 1935 na cidade de Codó-MA, chegou na Paróquia de Sant'Ana Mestra em Pio XII ainda em 1983, onde permaneceu por exatos 36 anos. 

Tristeza e comoção

O falecimento do Padre provocou grande comoção entre os piodozes, independente de religião. Católicos e evangélicos lamentam profundamente a perca, seja pelas ruas da cidade ou nas redes sociais.


Últimas informações 

O  translado do corpo de Padre João iniciou por volta das 10h30min, saindo de Teresina rumo a Pio XII e deverá chegar entre duas e tres horas da tarde na sede do município.  

Veja abaixo, algumas notas de pesa e o convite da Diosese para o funeral do pároco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!