19 de maio de 2018

Olhodaguenses lembram Dia Combate a Exploração Sexual com caminhada

A Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs, junto a outros órgãos municipais, liderados pela Secretaria de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, Creas e aos profissionais envolvidos e ligados a estas, realizaram uma verdadeira maratona de palestras, encontros para difusão da CAMPANHA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 

Uma equipe composta por Psicólogas, Assistentes Sociais e Conselheiros Tutelares do município, percorram às povoações na Zona Rural e Sede, para conduzir reuniões e palestras, para levar informações sobre a campanha e sua importância. Entre às profissionais, esteve: Raquel Reis, Michele Fanny, Sâmara Raquel, Socorro Lobo, Gerlane Nogueira, Iza Mayara, entre outros.

O evento

Uma grande multidão participou da caminhada realizada na tarde de ontem (18), Dia de Combate a Exploração Sexual, pelas principais ruas de Olho d'Água, e só pararam na Praça Antonio Tomaz, região central do município. Na ocasião, houve apresentação dos jovens Desbravadores da Igreja Adventista, apresentação do Grupo de Capoeira que é um projeto da Secretaria da Juventude, e o já consagrado Projeto Zumba para Mulheres da Secretaria da Mulher. Nas três atrações, às mulheres deram um show a parte. 

Em sua amplitude, o evento reivindicou o direito a liberdade, respeito e valorização da criança, adolescente e da mulher, principais vítimas da exploração sexual.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Mendes falou da importância do evento: 

"Juntamos a força dos nossos órgãos municipais, para conscientizar e de vez, dá um basta na violência sexual contra crianças e adolescentes", disse.

As autoridades olhodaguenses deram um grande passo no tocante ao combate a exploração, que é por sua vez, a informação, conscientização e acesso direto aos pequenos, através dos eventos organizados. A população tem papel importante nessa luta, e via esclarecimento, deverá ajudar a combater com veemência, os casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Aguarde outras fotos do evento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!