Desde a manhã de hoje (24), os postos de combustíveis de Olho d'Água das Cunhãs-MA, estão recebendo em grande número de consumidores que, temem uma pane seca em razão da paralisação dos caminhoneiros e agora dos petroleiros que, literalmente parou o país.
Segundo o gerente de um dos postos, o combustível estocado daria normalmente somente até o fim de semana, mas com a correria pelo abastecimento, deve acabar nas próximas horas.
No momento, a expectativa no país gira em torno de uma baixa nos preços dos combustíveis, pelo Governo Federal, que, obteve vantagens nas vendas, elevando o preço nas refinarias, quando o valor do Barril do Petróleo era negociado no mercado internacional em 40 dólares, ou seja, na sua menor cotação histórica. Após, a tendência de alta, o Governo Temer atrelou os aumentos internos na variação do preço internacional.
Resumindo, o Governo lavou a burra na baixa do petróleo, e jogou a conta nas costas dos consumidores na alta.
Em alguns estados, como a exemplo do Rio de Janeiro, todos os serviços movidos a combustíveis, simplesmente pararam, como: caminhões, táxis, Uber, motoboys e demais serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!