16 de abril de 2018

Sampaio Corrêa enfrentará o River/PI na fase preliminar da Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa conheceu, na tarde deste domingo (15), o seu adversário na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019. Classificado por ser o clube maranhense com melhor posição no Ranking de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tricolor enfrentará o River (PI), que ficou com o vice-campeonato piauiense após perder a decisão para o Altos e também garantiu vaga pelo Ranking.


De acordo com a CBF, a primeira partida entre River e Sampaio Corrêa será disputada nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina. O jogo da volta está marcado para o dia 25 de abril, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís.


Fase preliminar


Oito clubes participam do torneio classificatório para a Copa do Nordeste de 2019, advindos de Federações da região Nordeste, seguindo critérios de melhor posicionamento nos rankings de clubes e de federações da CBF. Quatro times passam para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.


A Pré-Copa do Nordeste será disputada em única fase, onde os oito clubes participantes formarão quatro grupos de dois clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos por meio de sorteio, no qual os oito clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2018 e divididos em Bloco 1 e Bloco 2. O primeiro com os quatro clubes melhores ranqueados no RNC e o segundo com os demais quatro clubes.


Os clubes do Bloco I (Pote A) enfrentarão os do Bloco II (Pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os quatro vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2019 na sua Primeira Fase (Fase de Grupos).


Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!