19 de abril de 2018

Olho d'Água: Alunos da Escola Manoel Campos comemoram o Dia do Índio

Membros da Escola Municipal Manoel Campos Sousa em Olho d'Água das Cunhãs-MA, se vestiram literalmente de índio e saíram às ruas do município, homenageando e comemorando o Dia do Indio, na manhã desta Quinta-feira (19).
A iniciativa da direção da Escolinha Infantil, nos faz refletir sobre à importância e reconhecimento dos filhos nativos desta amada terra, o Brasil.

Foram mobilizados funcionários da unidade municipal de ensino, pais, responsáveis e alunos na caracterização dos participantes que, teve como atores principais às crianças, porém, com tanto envolvimento, acabaram transformando à comemoração numa verdadeira "Festa de índio", tamanha a doação de todos. 
No passeio pelas principais ruas, onde passaram arrancaram aplausos e sorrisos dos populares, alguns pais e mães corujas, acompanharam o desfile dos pequeninos que, diga-se de passagem, deram um verdadeiro show de alegria.

Os funcionários e a direção da Escola Municipal Manoel Campos vestiram a camisa e se pintaram de índio, a Secretaria de Educação e funcionários, a pessoa do Secretário Mário Sérgio e a Prefeitura Municipal, nosso salve, pela bela, alegre e justa homenagem, aos homens e mulheres que cuidaram e preservaram bem este abençoado pais, por milhares de anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!