20 de abril de 2018

Cantadores lembram e homenageiam o ex-vereador Buda em Teresina-PI

A Casa do Cantador de Teresina-PI, entidade que agrega cantadores de viola naquele estado, através de seu presidente Raimundo Brito, realizou na noite de ontem (19), uma justa homenagem ao amigo pessoal e um dos principais fãs e incentivadores da cultura nordestina. Trata-se, de Raimundo Machado Lima, ou simplesmente BUDA, como era conhecido em Olho d'Água das Cunhãs e região.

Os violeiros realizaram uma cantoria especial na Casa do Cantador, com o seguinte tema: "Um ano sem Buda". A data que, marca um ano da despedida do saudoso amigo, foi entoada por diversos cantadores de viola.

Há exatamente um ano, o também amigo pessoal, Senhor João Claudino (Armazém Paraíba), um dos patronos da Casa do Cantador e da cultura nordestina, mandou plantar na casa, uma palmeira para homenagear e eternizar o amigo. A honraria só é permitida aos violeiros falecidos, mas Buda, por ser um dos principais incentivadores da cultura, quebrou a tradição e recebeu a homenagem póstuma.

O menino de origem pobre, deixou seu legado na cultura e na história política de nossa cidade.


Veja abaixo, parte da biografia do ex-vereador Buda.

- Filho de José Lima de Oliveira e Mariana Machado Lima

- Raimundo Machado Lima (BUDA)

- Nasceu no Povoado Melindrosa (Pio XII) em 25/02/1940

- Foi Mestre de Obras da Prefeitura de Olho d'Água e atuou na construção do Mercado Municipal e Colégio Cabral Marques.

- Fez parte da Guarda Municipal 

- Foi eleito vereador em Olho D'Água das Cunhãs, tendo seguintes mandatos: 1983 a 1988; 1989 a 1992; 1993 a 1996; 1997 a 2000.

-  Fundador e Presidente da Associação Beneficente Espírita Cultural Assistencial Novo Tempo - Tenda Pingo d'Água. Essa associação congrega os umbandistas de Olho d'Água das Cunhãs e região.

Aos familiares, nossos parabéns pela historia de vida deste grande cidadão, amigo de todos, embora não seja de nascimento, mas de fato, um olhodaguense de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!