2 de fevereiro de 2018

Ford lança App inteligente para proprietários de veiculos da marca

By: Paulo Alves

Ford anunciou nesta quinta-feira (1) durante a Campus Party, em São Paulo, a plataforma FordPass para conectar carros da marca ao celular. Um aplicativo informa ao usuário o nível de gasolina, informações sobre revisão e outros dados importantes. A ideia é criar um assistente pessoal na palma da mão para ajudar o consumidor no dia a dia. A plataforma estreia no Brasil em apps gratuitos para Android e iPhone até o final de março.

O app reúne serviços que, tradicionalmente, são reservados ao atendimento telefônico ou presencial da empresa. “Percebemos que uma parcela grande dos consumidores sentia falta de atendimento com um clique a todo momento”, explica Marcel Bueno, gerente de marketing da Ford na América do Sul.

O app permite acionar assistência 24 horas por dia para tirar dúvidas, além de um serviço de agendamento facilitado nas distribuidoras da Ford. É possível ainda acessar atendimento por chat, e-mail ou telefone diretamente pelo smartphone.

O app avisa quando está na hora de fazer a próxima revisão e entrega alguns dados básicos sobre o veículo. O requisito é ter uma versão recente do Sync, o sistema inteligente da fabricante. A qualquer momento, o motorista pode consultar o percentual consumido do tanque registrado na última vez que o celular foi conectado na base veicular.

O sistema Sync não é obrigatório para usar o app do FordPass. Até mesmo donos de veículos de outras marcas podem tirar proveito da plataforma. O app será grátis para todos. Nesse caso, é possível usar funções como consulta a mapas com pontos de interesse, incluindo postos de gasolina e estacionamento com comparativos de preços. Em breve, a Fordplaneja disponibilizar simulação de crédito também via celular.

Embora não seja necessário, um carro equipado com a plataforma inteligente Sync enriquece a experiência. O software de integração entre carros da Ford e o celular está presente em modelos de diversas categorias. São básicos como o Ka até avançados como o Mustang, cujo modelo 2018 apareceu no Brasil publicamente pela primeira na Campus Party.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!