2 de fevereiro de 2018

Após repercussão negativa, governo inicia obra em escola de Olho d'Água

Após "PÉSSIMA" REPERCUSSÃO" da matéria publicada pelo Blog Mearim net, e amplamente veiculada espontaneamente nas redes sociais, pelos próprios internautas, o Governo do Estado, resolveu finalmente atender em caráter de urgência/urgentíssima, os apelos dos pais, alunos e profissionais da educação, ligados à Escola Estadual José de Matos (Antigo Marco Maciel), um dos colégios mais tradicionais de Olho d'Água das Cunhãs e região, referencia no ensino público de qualidade, tendo em seu quadro, vários alunos premiados com diversas honrarias.

Lamentavelmente, pegou mal, ficou feio, e vai prejudicar muito ainda, os envolvidos diretos, com a unidade de ensino. 

Se o governador Flávio Dino (PCdoB) tivesse agido com coerência, os 90 dias de prazo dados agora ao termino da obra, já teriam passado, tendo em vista, que dia 05 de Fevereiro, completam longos 05 (cinco) meses posteriores ao desabamento do teto, e consequentemente, o comprometimento da qualidade e desempenho dos estudantes olhodagueses, que voltarão às normalidades, tão somente no mês de Abril ou Maio, caso a empresa Quality  construções e comércio Ltda, Seduc e Governo do Estado, cumpram de fato, o prazo legal da reforma.

Frente ao abandono e desprezo, não encontramos outra maneira de chamar atenção do comunista, que, não tem seguido à “cartilha” do “bem-comum”, e tem deixado ”ao Leu”, vários municípios, deste belíssimo e sofrido estado. Seguindo ainda o “doutrina”, diz o manjado ditado popular: “QUEM COLHE, PLANTA”. Usemos também o dito: ANTES TARDE, DO QUE NUNCA!

Uma das piores e mais lastimáveis cenas da “fatídica novela”, (escola que caiu o teto do pátio), é ver políticos e postulantes a cargos públicos, tentar tirar proveito eleitoral de uma das maiores aberrações da história, como se tivesse havido alguma vantagem aos olhodaguenses. Isso seria brincar com a inteligência humana, ou fazer “mangofa” da cara do povo? Francamente!

Justiça seja feita:

Dos políticos filiados ao partido do governador Flávio Dino (PCdoB) em Olho d’Água das Cunhãs, fora registrada somente a boa vontade do vereador João Sérgio (PCdoB), que junto ao senhor Mávio Rocha (Assessor do governo), tiveram na SEDUC, dia 10 de Outubro, há exatos 05 (cinco) dias do desabamento do teto da referida escola e entregaram um ofício, solicitando tal reforma. Após, o início das obras, muitos querem ser o pai da criança, mas, de fato, o que foi primordial para a medida urgente do “Governo de Todos Nós”, foi o levante popular e o serviço de divulgação deste meio de comunicação, através da seriedade e comprometimento do nosso trabalho voluntário, e a força descomunal das redes sócias e seus colaboradores.

Com a missão do dever "quase" cumprido, continuaremos acompanhando de perto à introdução, desenvolvimento e conclusão da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!