2 de dezembro de 2017

Olho d’Àgua comemora 56 anos com Celebração, Cultura, Futebol e Música

Foto reprodução: Antonio Filho
O aniversário de 56 anos de Emancipação Política de Olho d’Água das Cunhãs-MA, foi comemorado com muita festa no município.

Abertura:


Na véspera do aniversário, dia (29), a Secretaria de Educação iniciou às comemorações com o tradicional S-O-L-E-T-R-A-N-D-O Municipal que, motivou e incentivou os alunos da rede pública a adquirir conhecimento e habilidade na disputa que, ao final premiou os melhores do ano.

Início do aniversário:

A manhã da festiva data, o famoso “30 de Novembro” foi iniciado com Alvorada Festiva pelas ruas da cidade. Por volta das 08h00min houve a Cerimônia de hasteamento da Bandeira em frente ao prédio do Centro Administrativo Antônio Alves Oliveira e o simbólico bolo de aniversário. Em seguida, às autoridades públicas e populares participarão da Celebração na Igreja Batista.
Tarde de Futebol:
No final da tarde, uma partida preliminar envolvendo duas equipes de futebol máster local, deu o tom do que estava por vir. A equipe liderada pelo Rodrigo Oliveira, venceu o jogo. O gol da vitória fora marcado de cabeça, pelo jovem prefeito.
Final do Campeonato Municipal:
Com o Estádio Municipal completado lotado pelas torcidas de Palmeiras/CJR X Red Bull/ODC, mesmo quem não assistiu, pode imaginar a festa à parte proporcionada. Dentro de campo, quem ditou o ritmo do jogo foi o time do Red Bull (Centro dos Gastão), com visível superioridade técnica e física, se sagrou campeão municipal, ao vencer o adversário pelo elástico placar de 3X0. Embora a equipe do Palmeiras do Centro José Rodrigues, tenha dificultado o início do jogo.
Premiação:
As equipes de Red Bull e Palmeiras adentraram o gramado com a certeza que levariam os louros da vitória, fruto da parceria entre à
Prefeitura de Olho d’Água, Secretaria de Esportes e dos deputados: Stênio Resende (estadual), Juscelino Filho (federal) e Weverton Rocha (federal). O Palmeiras/CJR, vice-campeão levou o prêmio de 5 mil reais (foto). O campeão Red Bull/ODC, faturou 10 mil reais (foto). Essa é uma das melhores premiações na cidade e região. A equipe da Secretaria de Esportes, liderada pelo Secretário Ernandes França realizou um torneio impecável, haja visto, à experiência e disposição de Zeziquinho, o maior desportista e incentivador do esporte da história de Olho d'Água.

Festa de aniversário:

O 56º aniversário de Olho d’Água das Cunhãs recebeu na Praça Antonio Tomaz, uma verdadeira multidão, e teve animação de 03 (três) bandas: Farra da Gordinha, Adson Mendonça & Filhinhos de Papai e o incomparável Edson Lima & Gatinha Manhosa. O veterano levantou o público com seus agudos, através das belas e saudosas canções.

Tanto o Campeonato Municipal de Futebol, quanto a festa na Praça Antônio Tomaz, deu aos vendedores ambulantes, oportunidade de faturar com a grande participação popular. O comércio local, também foi beneficiado com às festividades. 

Os olhodaguenses comemoraram a data tão especial, graças ao esforço do prefeito, secretários, assessores e demais pessoas empenhadas na festa. Méritos ao Governo do Estado do Maranhão, pela significativa ajuda na realização do evento... enfim.

Parabéns, querida Olho d’Água das Cunhãs-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!