18 de novembro de 2017

Olho d'Àgua das Cunhãs: Prefeitura e SNJ lançam o Programa ID Jovem


A prefeitura de Olho d'Àgua das Cunhãs, através da parceria entre a Secretaria Municipal da Juventude, Secretaria de Assistência Social e SNJ (Secretaria Nacional da Juventude), lançou na manhã de hoje (18), o Programa ID Jovem.

O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação dos secretários, Marquinhos Lima (Juventude) e Sandra Mendes (Assistência Social), do Assessor Gustavo Brito, de Leide Viana (Bolsa Família), dos conselheiros nacionais de juventude no Maranhão, Valber Neto e Hyago Andrade, e vários jovens que irão participar do projeto.

Segundo informaram os conselheiros nacionais, 3.504 (três mil, quinhentos e quatro) jovens olhodaguenses, então aptos a participar, por estarem inclusos no cadastro único.

Principais objetivos:

Os lançamentos municipais têm o objetivo de estender o programa ao maior número de jovens, e que estes tenham acesso à meia-entrada em teatros, cinemas, shows e eventos esportivos; duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto, para todos os jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. Isso tudo sem falar na isenção total da taxa do Enem. Se você conhece alguém que se enquadra nesses pré-requisitos, fale pra ele ou ela do ID Jovem e convide a usar o aplicativo.

Os jovens olhodaguenses que estiveram presentes na abertura do Programa saíram entusiasmados com os benefícios de participar.

O prefeito Rodrigo Oliveira (PDT), falou ao Blog Mearim Net e agradeceu o esforço dos envolvidos no Programa Identidade Jovem e destacou a importância da juventude na nossa comunidade.

"Através do programa ID Jovem garantiremos direitos a nossos jovens. Eles são o futuro do nosso país, merecem oportunidades", disse.

O Secretário de Juventude, Marquinhos Lima, agradeceu o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho e falou da importância da implantação do programa no município e parabenizou a desenvoltura dos conselheiros. O Secretário Nacional cumpriu agenda, o que inviabilizou sua presença.

Os jovens de 15 a 29 anos, devem levar xerox dos documentos pessoais e comprovante de residência (conta de energia), até a Secretária de Assistência Social (Centro Social) e fazer o cadastro no ID Jovem. Se for menor de idade, deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis. Os representantes devem levar o cartão do Bolsa Família, para realizar o cadastro no NIS, caso não o tenha. O benefício se estende aos jovens que concluíram o ensino  médio, e/ou aos que não estão inseridos no 1°, 2° e 3° grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!