6 de outubro de 2017

SETEMBRO AMARELO é encerrado com apresentações em Olho d'Água


Alguns eventos encerram ontem (05), a Campanha “SETEMBRO AMARELO” que trata sobre a prevenção de suicídios e valorização da vida.

A campanha aconteceu durante todo o mês de Setembro, foi desenvolvida por uma rede de fortalecimento, criada por órgãos e secretarias municipais, como: Assistência Social (Sandra Mendes), Secretaria da Mulher (Rebeca Moura), Secretaria de Saúde (Hugo Rodolpho), Secretaria de Educação (Mário Sérgio), Secretaria da Juventude (Marquinhos Lima), CMDCA e Conselho Tutelar, levaram palestras sobre o tema, ministradas por psicólogas e assistentes sócias, dirigidas aos pais e alunos de escolas da rede municipal e demais atendidas por programas sociais.

No encerramento do Setembro Amarelo, ontem (05), fora realizada uma caminhada na principal rua da cidade, seguida de apresentações na Praça Antônio Tomaz, dos Desbravadores (Igreja Adventista), Projeto Zumba Para Mulheres da Secretaria da Mulher e dos alunos do Projeto da Capoeira, desenvolvido pela Assistência Social e Secretaria da Juventude, respectivamente.

O projeto realizado de forma inédita no município, com apoio da Prefeitura Municipal, leva esperança à nossa população, graças ao empenho de profissionais qualificados e comprometidos com o bem comum.  Em especial, às psicólogas do município, Sâmara Raquel, Michele Cardoso e Raquel Reis, as assistentes Sociais, Socorro Lobo, Sandra Mendes, funcionários (as) e demais colaboradores (as).

O tema abordado na campanha é de extrema importância; deve ser encarado com muita seriedade, basta lembrar-se dos recentes problemas enfrentados na nossa comunidade em meados de 2017. 

A iniciativa da campanha SETEMBRO AMARELO é louvável e merece os agradecimentos da comunidade, especialmente de familiares de pessoas fragilizadas pelo estado depressivo, potencias vítimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!