5 de outubro de 2017

Prefeito Rodrigo busca em Brasília solução de crise na Saúde e Educação


Reunido com mais de 100 (cem) prefeitos de cidades maranhenses, o gestor de Olho d'Àgua das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (PDT), participou ontem (04) de encontro que reuniu também, deputados federais da bancada do Maranhão, senadores e representantes da FAMEM, na tentativa de buscar solução para superar à crise financeira que, afeta os municípios, principalmente na saúde e educação.

Membros da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM), propuseram que, às emendas do ano que vem (2018), dos deputados maranhenses, sejam repassadas exclusivamente para complementar o orçamento da saúde. Outra sugestão da FAMEM, envolve o Ministério da Educação. Os prefeitos reivindicam o aumento do repasse per capto por aluno.

Convenhamos que, convencer o Governo Federal a aumentar gastos neste momento, não é nada fácil, mas  não custa tentar. O esforço dos prefeitos do Maranhão, pode ser válido, afinal, 2018 é ano de eleição. Resta saber, se os parlamentares, abriram mão da verba destinada às suas emendas, em prol do bem estar comum.

Rodrigo Oliveira (PDT), prefeito de Olho d'Água numa postagem nas redes sociais, se mostrou bastante otimista.

O esforço do prefeito em buscar soluções viáveis a seu município, mostra a preocupação antecipada e seriedade do seu trabalho, frente a prefeitura. Nem mesmo, às perseguições infundadas, barram a vontade de melhorar nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!