15 de maio de 2017

Babá de Michelzinho é contratada como assessora do Palácio do Planalto, diz jornal

O jornal "O Globo" divulgou neste domingo (14) que a babá de Michelzinho, filho de 8 anos do presidente Michel Temer (PMDB), foi contratada como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia). O órgão é responsável por organizar informações estratégicas para o peemedebista tomar decisões. 

O Planalto negou que Michelzinho tenha babá, porém não informou qual é a função de Leandra Brito. Ela explicou ao jornal que ajuda a assessorar a primeira-dama Marcela Temer e o presidente "em toda e qualquer situação", porém não esclareceu qual seria o tipo de ajuda. Já Temer afirmou ao "O Globo" que a mulher é alguém por quem o filho "se afeiçoou". 

O serviço Broadcast consultou o Diário Oficial da União (DOU) e constatou que Leandra Barbosa dos Santos Brito realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer. 
 
O Diário Oficial do dia 16 de novembro de 2016 traz a nomeação de Leandra Brito para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República. Com isso, Leandra foi exonerada de um cargo anterior também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.

A reportagem de "O Globo" conta ainda que Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer e que recebe uma remuneração mensal de R$ 5.194, fora as diárias de viagens.

Segundo o governo informou ao "A Tarde", ela será transferida do Gaia para o staff que serve à família de Temer. Contudo, isso ainda não aconteceu. O Planalto prometeu dar mais informações na segunda-feira (15).

(Com informações de "O Globo", "A Tarde" e "Isto É")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!