19 de abril de 2017

Morre em São Luis, o ex-vereador Buda, de Olho d'Àgua das Cunhãs-MA

O ex-vereador de Olho d'Àgua das Cunhãs, Raimundo Machado Lima (Buda), faleceu no por volta das 17h45min de hoje (19), em São Luís, capital do Maranhão.

O homem de hábitos simples e muitos amigos, lutava há dois anos contra uma leucemia. Na última semana, uma forte gripe agravou o quadro e ele não resistiu.

Três, dos cinco filhos, estavam em São Luís acompanhando o tratamento, e repassaram à triste notícia, através das redes sociais.

Buda exerceu o cargo de vereador no município, por 3 mandatos consecutivos em 1982, 1988 e 1992. O parlamentar que obteve a maior votação proporcional da história do município, nas eleições 1982, quando recebeu praticamente 1/4 dos votos válidos, ou seja, em cada 4 eleitores 1 votou no vereador Buda.

O ex-parlamentar é uma das figuras mais conhecidas na cidade e região, por liderar alguns seguimentos. Entre eles, os cantadores de viola (cantoria) e praticantes do candomblé (terecô). As duas áreas recebiam atenção e suporte logístico do ex-vereador, embora tendo abandonado a carreira política em 1996. Atualmente presidia a Associação de Novo Tempo, que organizava os umbandistas do município e região. Há muitos anos, recebia na própria residência, um grupo de de amigos jogadores de cartas, que brincavam de três setes e buraco.

O cidadão olhodaguense, ex-vereador, incentivador da cultura nordestina, líder religioso, amigo e companheiro, deixará saudades. Os saudosos cantadores certamente estão entoando às melhores "cantorias" pra receberem o amigo.

O corpo deve ser translado ao município, onde será velado e sepultado.

O prefeito de Olho d'Àgua das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (PDT), deve emitir nota de pesar e decretar luto oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!