4 de abril de 2017

Moradores da Zona Rural de Olho d'Àgua sem sinal da operadora de celular

A operadora de celular Tim, tem provocado aos usuários do serviço na zona rural de Olho d'Água das Cunhãs, transtornos e prejuízos incalculáveis.

Há, cerca de 04 (quatro) meses atras, a intensidade do sinal da empresa de telefonia móvel, foi reduzido drasticamente, deixando usuários sem acesso ao sistema. A maioria dos prejudicados, residem em pequenas comunidades, sítios e fazendas da região, e utilizam o "celular rural" (aparelho celular, ligado numa antena horizontal, apontada para a cidade), como único meio de comunicação. Os usuários reclamam da mudança, e dizem que o sinal não chega a zona rural, nem mesmo em pequenas distâncias, por meio da antena rural, como chegava antes. Algumas localidades, na zona rural tinham acesso a rede da Tim até sem o uso da antena.

Os moradores fazem constantes reclamações à empresa, mas até o momento, nenhuma resposta prática resolveu o problema. 

Comunidades inteiras estão prejudicadas, os moradores relatam prejuízos financeiros e sentimentais incalculáveis, o que deve levar os envolvidos a buscar a reabilitação do sinal, e o possível ressarcimento pelos danos causados.

Veja algumas comunidades sem o sinal:

Bacuri da Linha, Barrquinha, Tetéu, Taboca, Lombada, Telêmacos, Setúbal dos Barreiros, Velosiana, Guabirí, Palmeiras, Igarapé da Palmeira, Centro do Teotônio, Barraquinha, Francelina, Piabanha, Canela dos Ferreiras, Pinheiro, Fortaleza dos Gustavos, Bacurizinho, Limoeiro da Mata, Centro dos Gastão, entre outras...

O Mearim Net tentou contato com a operadora de celular Tim, mas não conseguiu. Se quer chegamos a conversar com representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!