6 de março de 2017

Promotor de Justiça e prefeito são flagrados em Estádio fazendo acerto



O promotor João Benigno Filho aparece em vídeo conversando com o prefeito eleito de Piripiri, Luis Menezes, fazendo acertos para livrar o prefeito de processo de cassação do mandato que-lhe move a candidata derrotada Jove Oliveira.

No vídeo, que integra a peça processual a ser dada entrada nesta segunda feira na comarca do município, ao CNMP e também junto ao procurador eleitoral, benigno diz para Luis Menezes que vai matar Jove Oliveira no cansaço.

A gravação foi feita no dia 22 de fevereiro deste ano na noite do jogo entre River e 4 de Julho, de Piripiri, pelo campeonato piauiense. Luis e benigno conversam próximo ao alambrado do setor de cadeiras.

Luis Menezes é denunciado por abuso do poder econômico e "conduta vedada" por clinicar no período eleitoral. Benigno é o promotor eleitoral que funcionou na campanha passada em Piripiri.
Ouve-se claramente quando Luiz Menezes chama uma testemunha de vagabunda dizendo para Benigno que havia dito para a testemunha: "tu deveria sair da audiência preso e algemado".

Essa testemunha seria um paciente de Luis Menezes. Durante a campanha eleitoral Menezes teria prescrito medicamento e assinado atestado médico para Francisco das Chagas Santos Silva.

No estádio, Benigno, que usava um boné de aba, certamente para disfarçar, chega a dizer para o prefeito eleito que vai "matar" Jove Oliveira no cansaço "porque ela não tem dinheiro para pagar nem advogado".

O promotor termina passando a estratégia de ajudar o prefeito. "Aí marca tal dia e só vai entrar no outro. Vamos matar no cansaço".

Quando foram avisados que estavam sendo gravados os dois debandaram do local. Benigno chega a apressar o passo mantendo distância do prefeito.

A oposição já vinha desconfiando das relações pouco republicanas entre Benigno e luis Menezes. Em 16 de dezembro O promotor chegou a fazer rasgados elogios ao prefeito eleito em discurso na solenidade de diplomação dos eleitos.

Veja abaixo o vídeo na integra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!