14 de março de 2017

Ver. Goião soluciona problema da energia do Centro do Teotônio

O Povoado Centro do Teotônio, uma das
comunidades mais antigas da zona rural de Olho d'Àgua das Cunhãs, estava desde o último Domingo (12), sem o fornecimento de energia elétrica da CEMAR, concessionária, que administra o serviço no estado. Além de Centro do Teotônio (Novo Teotônio), também estavam sem energia, às comunidades, Cento do João Mourão, São Pedro e fazendas da região.

Os moradores das comunidades citadas, tiveram vários prejuízos, com alimentos perecíveis, como carnes, legumes, verduras, frutas e bebidas, que necessitam de energia para conservar os alimentos, mas o maior problema era a falta de água potável. Sem energia, os sistemas de abastecimento (poços), não funcionam. A péssima qualidade da água obrigatoriamente consumida, era de péssima qualidade.

Preocupado com a saúde dos seus vizinhos, o vereador Goião, que também reside na comunidade, abasteceu às 30 moradias com água mineral e gelo cristal, até a volta do fornecimento.

Após, solicitação formal do 1° secretário dá Câmara Municipal, Edilson Magalhães (Goiào), junto à empresa, os devidos reparos, foram feitos e o fornecimento restabelecido.

O parlamentar já havia protocolado o pedido de reparo, via internet. Após tomar ciências, uma equipe da CEMAR, chegou ao local de difícil acesso na Fazenda Rajada, onde um poste caiu e levou ao chão, cerca de 300 metros de cabo. O esforço do vereador aliado a boa vontade dá empresa, resultou na troca do poste convencional, por um de fibra.

O titular do Blog Mearim Net, acompanhou de perto o esforço do parlamentar em resolver o problema e amenizar o sofrimento nas comunidades.

O gesto nobre do Vereador Goião, foi grandioso e recebeu os agradecimentos dos moradores, que falaram através do sorriso estampado no rosto.


A  preocupação e atuação do parlamentar, mostra a face de quem sente os anseios do povo, e demonstra à vontade de servir nos momentos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!