1 de março de 2017

Carnaval de Olho d’Água das Cunhãs se mantem no topo dos melhores do MA

Embora em tempos de crise, onde a maioria das prefeituras do Brasil, não realizaram carnaval, e praticamente em todos os lugares onde se realizou, buscou diminuir às atrações, e/ou até mesmo, o número de bailes.

A Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs, através da Secretaria de Cultura, se empenhou para realizar um bom Carnaval, com boa ornamentação, bandas de qualidade e segurança, aliadas à tradição no município de trazer à “Festa de Momo”, um bom número de turistas, que percorreram grandes distâncias e deixaram para trás, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Boa Vista, Manaus, Teresina, São Luís, e demais capitais e cidades como: Bacabal, Santa Inês, Vitorino Freire, Pio XII, Satubinha, Lago Verde, Bom Lugar, entre outras, para brincar a valer no carnaval mais agitado e tranquilo do país, graças ao apoio incondicional da Polícia Militar, e a mansidão e hospitalidade natural do olhodaguense.

Como citado acima, a maioria dos visitantes, se quer ocuparam hotéis da cidade, sendo a maioria acolhidos por parentes e amigos nas próprias casas, alguns construíram amizades e receberam apoio logístico durante os dias de evento, por conta da falta de vagas nas pousadas.
Nenhum incidente fora registrado em todo período carnavalesco, como informou o Comandante Sub-Tenente-PM Pinheiro.

Quem festejou o Carnaval de Olho d'Àgua das Cunhãs, foram os professores da rede municipal, que receberam o abono salarial, ainda na Sexta-feira (23). Na ocasião, foi injetado na economia do município, mais de 600 mil reais.

Entre as atrações, que se apresentaram na Praça Antônio Tomaz, cartão postal e point do Carnaval 2017, Bandas de renome com: Axerife e Gaviões, destacadas nas divulgações, fizeram grandes apresentação, mas na tarde de segunda-feira, Thiago Lima e Banda, puxou o tradicional Bloco Infantil, Algodão Doce, e fez literalmente à festa com a criançada. O Secretário de Cultura Maycon Felipe, informou que a Segunda-Feira havia batido recorde de público, até então. Ontem (28), a Banda Xiquerê de Olindina-BA, mostrou o que a Bahia tem e deu um show de sincronia rítmica e até de improviso no palco, apontada por alguns internautas, como a banda destaque do Carnaval 2017, ao lado de Thiago Lima & Bands. A folia foi encerrada com a apresentação da conhecidíssima Banda Forró do Barão, que tem vasta experiência com os brincantes locais.

Vale frisar, o esforço conjunto do Governo Municipal, em proporcionar aos olhodaguenses e visitantes, um Carnaval de qualidade, onde primou à alegria, segurança, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos (masculino e feminino) campanhas voltadas ao combate à violência contra a mulher, e claro a boa vontade e sensibilidade de cada cidadão e cidadã, que saiu de casa para se divertir.

Destacamos o empenho e dedicação do prefeito Rodrigo Oliveira e Família, dos Secretários Municipais: Maycon Felipe (Cultura), Rebeca Moura (Mulher), Sandra Mendes (Assistência Social), Dona Lauzimar (Chefe de Gabinete), Ayrton Carvalho (Assessoria de Comunicação), e demais colaboradores, que fizeram do Carnaval 2017, em nossa cidade, um grande sucesso!


Um comentário:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!