16 de fevereiro de 2017

Secretaria de Assistência Social de ODC inicia atividades 2017, com idosos


Iniciaram na manhã desta quinta-feira (16) na sede da SEMAS (Secretaria de Assistência Social) de Olho d'Água das Cunhãs-MA, os trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Idosos 2017.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Mendes deu as boas vindas aos animados idosos e idosas, agradeceu pelo numero de presentes, saldou os empenhados profissionais e demais funcionários ligados a pasta, que colaboram diretamente para o sucesso e abriu os eventos, que acontecem toda quinta-feira.

Participaram da abertura dos trabalhos, a Assistente Social Iza Mayara, a ex-prefeita Lalinha, Chefe de Gabinete Dona Lauzimar e a Secretária da Mulher, Rebeca Moura, que na Terça-feira (07), reabriu o Programa "Zumba Para Mulheres" 2017.

Os representantes da "melhor idade', foram recebidos com um especial café da manhã, para reforçar o físico e usufruir das atividades, que incluíram, palestra, baile musical, onde os participantes aproveitaram para descontrair através da dança, seguido de um banquete (almoço), repleto de legumes e frutas. A leveza da comida, faz parte do trabalho, que busca, oferecer melhora na qualidade de vida e saúde, através da reeducação alimentar, sob supervisão profissional.

A secretária de Assistência Social, garantiu à inclusão de novas atividades, que irão garantir dias melhores e saudáveis aos participantes, como: ginasticas, danças, e outras práticas, que chegaram também à zona rural.

Vale ressaltar, que o atendimento assistencial dado aos idosos do nosso município, tem elevado à auto-estima, confiança, valorização dos senhores e senhoras olhodaguenses, que ajudaram a construir a nossa história. 

"Ver a alegria e sorriso fácil no rosto de cada um deles, não tem preço", disse, Sandra Mendes, titular da pasta.

O trabalho desenvolvido pela Secretária Sandra, com apoio incondicional da Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs, tem servido de parâmetro à outros municípios. Na ocasião de hoje, todo o trabalho realizado, foi acompanhado atentamente pela Assistente Social, Maysa Vasconcelos, que visa implantar em Vitorino Freire-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!