7 de fevereiro de 2017

Morre em Olho d'Àgua das Cunhãs, o ex-sindicalista Zé Pacheco

Faleceu por volta das 23 horas, de ontem (06), José Pacheco Neto, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Olho d'Àgua das Cunhãs-MA. Natural de Piripiri-PI, completaria 80 anos no dia 05 de Maio.

Há tempos, o homem sofrera um AVC que limitou seus movimentos e deixou bastante debilitado. Na noite de ontem, às complicações aumentaram e o óbito, foi inevitável.

Zé Pacheco residiu num Povoado em Bom Jardim-MA, onde trabalhou como lavrador e foi dirigente dá Igreja Católica da comunidade. Em Olho d'Àgua, ocupou os cargos de membro do Conselho Fiscal, Tesoureiro e chegou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por duas vezes. Pacheco é pai da ex-primeira dama do município Verônica Pacheco, viúva do ex-prefeito Ribamar Azevedo.

A morte do ex-sindicalista foi lamentada, por companheiros,  políticos, empresários e amigos. João Lopes de Carvalho, ex-membro da entidade, lembrou que Pacheco era um dos homens mais progressistas do meio sindical no município.

O velório acontece na residência da família, situada entre às ruas Cafeteira e São Raimundo (Bairro Novo), o sepultamento deve acontecer por volta das 17 horas, desta terça-feira, no Cemitério do Axixá em Olho d'Àgua das Cunhas-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!