3 de janeiro de 2017

Veja quais cidades foram atingidas por abalos sismicos no Maranhão

Pessoas assustadas com o tremor, evacuaram prédios em São Luis-MA
Um fenômeno pouco conhecido no Maranhão e Piauí assustou hoje pessoas de várias cidades nos dois estados nordestinos. Em São Luís, os abalos sísmicos aconteceram em diversos bairros, atingindo prédios de repartições públicas e residenciais na área nobre da cidade e no centro da cidade. Várias cidades maranhense também foram abaladas com os tremores de terra.

Em São Luís vários prédios foram evacuados e as pessoas procuraram concentrações em avenidas, como na Carlos Cunha. Na Ponta da Areia condomínios residenciais também foram evacuados. Os abalos também foram sentidos nos bairros da Cohab e Aurora e recanto dos Vinhais.

O caso foi registrado por volta das 9h45min, nas cidades do Piauí e Maranhão, o que deixou vários populares apavorados.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o terremoto atingiu a escala 4,7 da Escala Ritcher. Mas no Maranhão, o Epicentro foi na cidade de Belágua, a mais pobre do Maranhão, localizada há 113 km do capital.


Moradores das cidades de Belágua, Urbano Santos, Itapecuru-Mirim, Duque Bacelar, Coelho Neto, Nina Rodrigues, Morros, Vargem Grande, Buriti, Coroatá, Timon, Alcantara, Presidente Juscelino, Pirapemas, Cantanhede, Axixá, São Benedito do Rio Preto e algumas outras com poucos relatos que levam as cidades até o Piauí. Em Bacabal, à cerca de 250Km da capital maranhense, hospedes e funcionários de um hotel, sentiram o prédio tremer.

Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!